segunda-feira, 2 de novembro de 2009

HISTÓRIA PRÁ GENTE GRANDE!
Encerraram-se ontem, domingo dia 1 de novembro, as festividades do mês das crianças com o musical "Uma Aventura na Floresta de Deus". Foram momentos marcantes em todas as manhãs de domingo no mês de Outubro, e ontem a noite, fechou com chave de ouro! Apesar da chuva, muitas pessoas foram prestigiar o evento e tivemos vidas convertidas a Cristo. Segue abaixo flash's do musical:
Todos nós conhecemos a história da criação. É uma história tão fantástica, maravilhosa e tão simples que hoje a vemos sendo contada e cantada pelas crianças...
No Salmo 66.5, o salmista nos convida a refletir sobre o que Deus tem feito a nosso favor, ele diz: “Venham e vejam o que Deus tem feito a nosso favor, vejam com espanto as coisas que Ele tem feito em favor das pessoas.”
Ao pararmos para pensar nas obras de Deus, logo lembramos de nossas crianças. Cada uma delas é uma obra especial do Senhor.
Ele trabalha em favor delas por meio de nossas vidas, pois o amor que Ele coloca em nossos corações pelas crianças nos motiva a lutar por elas, a defende-las e principalmente, mostrar-lhes que foram criadas por Deus para relacionarem-se com Ele, pois Ele mesmo “pôs na mente do homem a idéia de eternidade” (Eclesiastes 3.11ª).
Com certeza muitos de nós hoje estamos contentes ao vermos as crianças relembrarem o relato bíblico da criação através do musical infantil que elas prepararam nesta noite cujo tema foi “ Uma aventura na Floresta de Deus.
Mas, será que a história da criação é somente uma "historinha" para as crianças?
"No princípio", Deus falou e o universo físico foi criado. Começou então a pôr vida na terra. Em primeiro lugar vieram as plantas, então os peixes, as aves e os animais da terra.
Por qual motivo DEUS criaria a natureza com suas belezas e atrativos, as plantas, os animais e tudo o mais?
O processo da criação não estava ainda completo, porque não havia ainda vida que pudesse entender ou compartilhar a companhia de Deus. Por isso, foi criado o homem. "Façamos o homem à nossa imagem..." (Gênesis 1:26).
Ele queria ver seres parecidos com Ele mesmo vivendo felizes. Era Seu objetivo colocar nessas belezas seres capazes de usufruí-las, para a sua realização de vida. E DEUS queria alegrar-se com esses seres vendo-os alegres, queria estar com eles. Não queria ficar só no Universo. Ele queria fazer tudo para que seres à semelhança d’Ele vivessem eternamente, e que jamais conhecessem a infelicidade.
Foi por esse motivo que, um dia, depois de ter criado plantas e animais no planeta Terra, Ele criou o primeiro casal. Deveriam reproduzir-se e encher a Terra, e serem felizes. Ele queria expandir a felicidade a todo planeta.
Deus colocou Adão e Eva num jardim de beleza, muito melhor do que os que podemos encontrar hoje. Era uma terra nova, não poluída. Toda planta desejável estava lá. Não havia cardos nem abrolhos. Não havia dor nem tristeza. Não havia ansiedade nem temor.
Nesse jardim, Adão e Eva tinham acesso à Árvore da Vida, de forma que jamais morreriam. E o melhor de tudo, tinham a companhia do próprio Deus (Gênesis 3:8).
Então, Deus lhes deu um mandamento. Adão e Eva estavam proibidos de comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas a humanidade é fraca. Quando a serpente tentou Eva, esta foi enganada e comeu do fruto proibido. Deu o fruto a Adão e ele também o comeu.
Agora conheciam a vergonha, a culpa e o medo. Deus deu a cada um dos culpados uma maldição: dor, tristeza, problemas, espinhos, a morte, a separação da árvore da vida e, pior de tudo, a separação da companhia de Deus.
Adão e Eva desistiram da oportunidade de felicidade completa nesta terra. O que significa ser feliz? Felicidade vem da intimidade com quem se ama, com quem nos sentimos bem, com quem nos quer bem. A felicidade vem de DEUS.
Como a felicidade se inicia? Pela adoração! E o que é a adoração? É o relacionamento profundo com o Criador, que por ser amor, nos amou a ponto de morrer por nós.
Por isso, a história da criação é muito mais que uma historinha para as crianças...
A história da criação é uma história de amor, de relacionamento, de reconciliação!
Mesmo que o homem desobedeceu a Seu criador no paraíso, e o pecado o separou de Deus, mesmo assim, o amor de Deus por ele é tão grande que Ele preparou um plano de salvação enviando o Seu Filho ao mundo, e por meio da fé em Jesus o homem pode reconciliar-se com o Seu Criador e ter uma vida abundante ao andar nos caminhos do Senhor.
Este plano está registrado na Bíblia. O plano começa da seguinte forma, a saber que:
Todos os homens pecaram: “Porque todos pecaram e separados estão da presença de Deus” (Rm 3.23). Pecar significa violar ou transgredir a lei de Deus. O homem peca quando suas ações, palavras e pensamentos são contrários à vontade de Deus. A Bíblia afirma que todos os homens, sem exceção, estão em pecado.
O pecado traz a morte: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus” (Rm 6.23). O significado de “morte” não é apenas no sentido físico, mas se refere principalmente à morte espiritual. Esta morte vem em conseqüência do pecado que separa o homem de Deus. Mas, no seu infinito amor e misericórdia, Deus providenciou para que o homem pudesse ser salvo através da fé e obediência a Jesus Cristo.
Cristo morreu por nossos pecados: ”Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Somente a fé em Jesus Cristo pode salvar!
A Palavra íntima de Deus, na qual totalmente se exprime e conhece tudo, fez-se homem em Jesus Cristo, tornou-se Evangelho, tornou-se Verbo, tornou-se Boas-Novas, tornou-se Mensagem para chamar o homem à salvação. Como o Senhor Jesus mesmo diz: “Eu vim buscar e salvar aquele que está perdido”. Se você se encontra perdido, Jesus veio te buscar e te salvar. Seja achado por Ele nesta hora! Deus te abençoe e até a próxima!

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails