sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deus nos dá visão, basta nos colocarmos em suas mãos! (Jz 15: 9-15)

Você sabia que a tribo de Judá era a tribo responsável pelo louvor, pela adoração? Duas tribos se destacavam na hora da guerra: uma era Judá e a outra era Simeão, porque uma fala de louvor e adoração e a outra fala de oração.

Os filisteus foram para Judá e lá acamparam espalhando-se pelas proximidades de Lei. Os homens de Judá perguntaram: “Porque vocês vieram lutar contra nós? Eles responderam: “Queremos levar Sansão amarrado para tratá-lo como ele nos tratou”.

A tribo de Judá, os homens de Judá, a tribo do louvor, da adoração, a tribo separada para o serviço da obra da casa de Deus se aliança, se pactua com o inimigo para amarrar o libertador que Deus havia levantado.

Não é o inimigo que foi aliançar-se, porque o inimigo não pode te tocar, e já que ele não pode te tocar ele vai usar alguém do meu e do teu arraial para amarrar as nossas mãos. Já que ele não pode nada contra mim e contra você ele vai usar alguém para amarrar as suas mãos.

Os versos 13 a 15 diz que o inimigo vai ao centro deles celebrando, comemorando, mas o espírito do Senhor se apossou dele.

É possível que alguém do nosso arraial tenha sido usado pelo diabo para amarrar as suas mãos, para te causar tristeza, te causar angustia, te causar dor, te causar vergonha, com o propósito de paralisar você, mas o Espírito Santo de Deus vai te renovar e você vai ganhar novas forças para romper com toda limitação que o diabo te impôs.

Quantos já se sentiram como se suas mãos estivessem amarradas?

Como você se vê, diante de uma situação, diante de um problema, diante de uma luta, diante de uma adversidade, diante de uma guerra, e se sente impotente como se não tivesse ou houvesse condição de fazer nada?

Deus vai desatar as suas mãos, você não estará mais impotente diante de situação nenhuma.

Temos que entender porque estamos lutando, porque estamos sendo provado, porque a nossa vitória está demorando tanto. Ao estudarmos sobre Sansão é fato que ele era ungido por Deus.

Em Juízes 13.5, a Bíblia diz que ele foi ungido, que ele é ungido desde o ventre da mãe, foi separado desde o ventre da mãe e ele foi separado por Deus para ser um nazireu, alguém separado para Deus, um libertador.
Ele era um guerreiro ungido por Deus, ele era cheio do Espírito Santo, ele era usado por Deus poderosamente e ninguém questionava que ele era um guerreiro.

Quantos estão enfrentando a oposição? Quando você enfrentar a oposição não duvide do seu chamado, não duvide do propósito de Deus para a sua vida, não duvide que Deus está no controle da tua vida, não duvide que Deus continua te amando, não duvide que Deus continua trabalhando contigo.

Então porque essa guerra?

A pior guerra não é a guerra do diabo contra mim e contra você, a pior guerra é quando o inmigo usa os nossos irmãos contra nós. Satanás sabia que a única maneira de neutralizar a força de Sansão era levantando os irmãos contra ele.

A única maneira do diabo neutralizar a sua força é levantando os nossos próprios irmãos ,e quando isso acontece, ele está levantando aqueles que um dia estiveram do nosso lado, conhece a nossa força, conhece a nossa intimidade, e satanás os levanta contra nós porque é a única maneira que ele tem para nos paralisar.

Os filisteus estavam lutando contra Sansão porque ele era alguém eficaz. Quando você não for eficaz, quando você romper com os princípios de Deus, quando você seguir o curso desse mundo, satanás não terá problemas com você, mas continue crendo no que você crê, continue buscando a Deus e servindo a Deus, continue adorando a Deus, seja eficaz e o diabo se levantará contra você.

Ele não se levanta contra Sansão porque Sansão é ineficaz, ele só se levanta para paralisar e para parar os que são eficazes. Satanás vai tentar te cansar. Cuidado com expressões do tipo: eu to cansado, eu não agüento mais, não estou vendo nada acontecer, tudo está horrível, tudo está mal, eu tento e nada acontece, eu bato a porta não abre, eu peço o milagre não vem. Satanás vai tentar te cansar para fazer você desistir.

Não desanime, alegre-se porque esse cansaço é um sinal que a tua vitória esta mais perto do que você pensa, está mais próxima do que você acredita, a tua vitória está chegando, teu milagre está chegando, a tua benção está chegando, o favor de Deus derramado na tua direção já saiu do reino do espírito e já está vindo na tua direção.

Apesar de ser uma reação humana natural e normal, não adianta cair em prantos porque o inimigo está te desafiando.

Quando os homens de Judá chegam à caverna e reclamam com Sansão e acusam Sansão de ser o causador da presença do inimigo, Sansão diz assim: ”Eu fiz com eles o que eles fizeram comigo”. Faça ao diabo o que ele tem feito contra você. Faça ao inimigo o que ele tem feito a você. Nós temos que retalhar o inimigo.

Quem eram os inimigos de Sansão? Os filisteus. O que os homens de Judá tinham a ver com a história? Eles se aliaram com os inimigos contra Sansão. Sansão só estava tentando ajudar, pois ele foi levantado por Deus como libertador.

Algumas vezes as pessoas a quem você e eu mais ajudamos são aquelas que o diabo vai usar para nos ferir. As pessoas que as promovemos agora, serão aquelas que se levantarão contra nós. O inimigo não era capaz de amarrar Sansão, o inimigo não era capaz de matar Sansão, o inimigo não era capaz de paralisar Sansão.

Satanás quando quiser nos paralisar ele vai usar alguém que nós amamos. O inimigo não podia fazer nada, satanás não pode tocar em você, não pode tocar na sua casa, não pode tocar no seu marido e não pode tocar no seu casamento, e ele sabe que não pode tocar em você, e não pode tocar em mim. Ele sabe que ele não pode, mas ele vai arrumar alguém de Judá para se aliar ao inimigo e vim nos amarrar.

Quantos projetos já realizamos e temos para realizar, quantos projetos estamos empreendendo para abençoar pessoas, para ganhar almas, abençoar vidas, e não se engane o diabo virá tentar amarrar as nossas mãos.

Como pode, uma tribo como a tribo de Judá não só conversar com o inimigo, como fazer um acordo com o inimigo e se servir de instrumento para o inimigo, para paralisar um homem de Deus, quando não deveria haver nem dialogo entre os de Judá e o inimigo.

Ao invés de descerem a caverna e dizerem: “Sansão estamos contigo, Sansão coloque uma das mãos sobre minha cabeça que nós queremos desse espírito que está na sua vida e nós juntos vamos derrotar o inimigo”, eles desceram lá para amarrar o homem de Deus.

E Judá diz: “Vocês não entendem que o inimigo está dominando sobre nós?”. Porque você não aceita as coisas como elas são? Porque você não fica no seu lugar? Ouvimos essas perguntas todos os dias.

A mentalidade que tem dominado a sociedade é: “Você não pode crescer, você não pode romper, você não pode ser nada, você nasceu para ser nada, resignasse a não ser nada”. E quando você diz e pensa ser alguma coisa, nem a sua família muitas vezes te apóia. Eles esperam de mim e de você que venhamos desistir.

Sabe por que você está enfrentando problemas? Sabe por que você está enfrentando lutas? Sabe por que você está enfrentando adversidade?

Porque você ousou ser diferente, você ousou não se resignar, não ser a continuação da derrota, não ser a continuação da vergonha, não ser a continuação dos que não chegaram a lugar nenhum, você ousou coisa nova, você ousou uma vida melhor, você ousou sonhos melhores, você ousou crescer, avançar, conquistar, você ousou entrar em uma nova dimensão.

Se o diabo está colocando pressão, põe pressão também. Enxugue as lagrimas de pé, vai orando, vai profetizando, vai declarando a palavra de Deus: Tudo posso naquele que me fortalece!

Os filisteus eram os inimigos de Sansão, e os da tribo de Judá se aliançaram aos filisteus para se tornar um problema para Sansão. Sansão está tentando ajudar os homens de Judá, e quem ele está tentando ajudar se aliança com o inimigo. Só vivendo isso para você entender, mas a única coisa boa é que o inimigo não era capaz de amarrar Sansão. O diabo sabia que ele não podia nada contra Sansão.

Os homens da tribo de Judá disseram para Sansão: “Não sabias tu que os filisteus dominam sobre nós?”

Como se estivessem dizendo: “Sansão, porque você não aceita as coisas como elas são, se você nasceu pobre morre pobre, se você nasceu ignorante, continua ignorante, se você nasceu sem sonho não pense que você pode sonhar, aceite as coisas como elas são e você não vai ter guerra, você não vai ter luta, você não vai ter problema, ninguém vai se levantar contra você, ninguém vai ser contra você, ninguém vai planejar contra você, ninguém vai tentar contra você”.

Você pode me dizer: “Pastor eu não quero mais lutar”. Eu lhe digo: “Então, se resigne, não aceite nada melhor, não busque nada melhor, não trabalhe por nada melhor, não sonhe por nada melhor, apenas aceite as coisas como elas são.

Porque é isso que o inimigo espera, é isso que os religiosos esperam”. A palavra deles é: “Porque você não fica no seu lugar? Esse lugar não é para você, porque você não desiste logo”.

Declare: Eu decidi que eu vou viver melhor, só Deus pode me fazer desistir, eu vou viver o melhor, porque eu e Deus somos a Maioria!

O inimigo não podia amarrar Sansão e o que ele fez? Seduziu o coração das pessoas que estavam próximas a Sansão. Cuidado para o inimigo não seduzir o seu coração, e por causa dessa sedução, você acabar amarrando as mãos dos homens que Deus está usando.

Deus não fez nada para impedir que a tribo de Judá não amarrasse as mãos de Sansão. Muitas pessoas tentam atar e amarrar as nossas mãos. A maneira como elas pensam, a sua religiosidade, aquilo que sua boca fala, elas querem nos manipular, nos controlar: não cresça.

Elas querem que nós deixemos as coisas do jeito que elas são. Suas perguntas, seus questionamentos, as palavras da sua boca são: ”Porque você está começando esse projeto?” Logo vem a profecia delas: “Isso não vai dar certo”.

Quando alguém olhar para você fazendo algo que Deus te mandou fazer e te dizer que não vai dar certo, saia de perto. O religioso ao invés de realizar ele usa desculpa, tudo aquilo que restringe os seus movimentos é um jugo que o diabo quer impor, mas a unção de Deus sobre a tua vida quebra o jugo.

Mesmo que você esteja debaixo de um jugo financeiro, emocional, ministerial, familiar, espiritual, profissional seja que jugo for, a unção já está fluindo e o jugo será completamente despedaçado, seja qual for o jugo no reino financeiro, físico, familiar, emocional, sentimental, o jugo vai ser quebrado, em nome de Jesus.

Para quê eles amarraram Sansão? Para que Sansão não realizasse aquilo que ele foi chamado para realizar. Satanás amarra as nossas mãos para que possamos parar de fazer o que fomos chamados para fazer.

A igreja tem mente pequena. No mundo secular existem centenas de livros para se pensar grande, aí vem a religiosidade e nos diz para pensarmos pequeno. Nunca pense que você é alguma coisa, ou fez alguma coisa, toda honra e toda gloria é do Senhor Jesus. Mas isso não te impede de pensar grande, de desejar o melhor, de querer o melhor, de trabalhar pelo melhor, de lutar pelo melhor, de sonhar com o melhor, de investir no melhor.

Deus nos dá visão, basta nos colocarmos em suas mãos!

Deus fez 3 coisas na vida de Sansão e essas 3 coisas são as que quero declarar sobre a tua vida nesta noite:

1º Coisa: Desatou as mãos,
2º Coisa: Deu uma visão para resolver a situação,
3º Coisa: Quando as mãos de Sansão foram desamarradas os seus recursos foram liberados.

Eu profetizo nesta noite que os recursos que estão retidos serão liberados, em nome de Jesus, porque as suas mãos vão ser desamarradas, você não precisará lutar de mãos vazias, tudo aquilo que você colocar a mão vai prosperar, vai ter vitória, nas tuas mãos você vai prevalecer, você vai avançar.

A Bíblia diz que Sansão matou mil homens. O que podemos entender aqui é que Deus vai nos dar recursos para realizarmos coisas que humanamente seriam impossíveis.

Então, esta unção que está fluindo vai te fortalecer, vai te colocar de pé, está unção vai te dar uma visão, vai te dar recursos ilimitados, essa unção vai te levar a uma vitória sobrenatural.

Assim como os inimigos pararam de ir atrás dele, os seus inimigos vão ser obrigados a te perder de vista.

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails