segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Problemas? E daí?

“Porque uma porta grande e oportuna se me abriu, mas muitos são os adversários”
(I Co 6.9).
O que o Senhor quer falar conosco através deste versículo? Que Ele abre portas grandes e oportunas, mas também podem aparecer muitos problemas.
Em muitas igrejas encontramos pessoas pregando a revelia mensagens triunfalistas, em outras encontramos excesso em mensagens de tribulação, adversidades e lutas.
Temos então dois extremos, qual a solução? Não temos como vencer na vida sem passarmos por problemas.
Se você quer um bom emprego, terá que estudar, se esforçar e abrir mão de muitos passeios e feriados, para se dedicar ao seu objetivo de vida.
Se você quer ter uma mulher lindíssima, terá que investir nela, dando-lhe condições para que possa ir ao salão, a academia, ao shopping para comprar sapatos e roupas e por aí vai.
Existem pessoas que pensando no problema, deixam de entrar pela porta da bênção. Não querem fazer esforço para administrar o que porventura possam vir a ter.
É preferível termos a bênção e administrá-la do que não tê-la. É preferível ter um carro e pagar o IPVA, do que andar a pé. É preferível ter filhos e esforçar para sustentá-los em todas as suas necessidades, do que não tê-los. É preferível termos nossas mães e cuidar bem dela, do que não tê-la.
Toda porta aberta, mesmo grande e de Deus, irá apresentar dificuldade. O que você prefere? Ter a bênção ainda que com dificuldades ou ficar sem ela?
Sabe qual a dificuldade de grande parte das pessoas? É não serem condicionadas desde pequenas a resolver problemas; na verdade somos acostumados a fugir deles e nunca a enfrentá-los.
A diferença entre nós e as outras pessoas deve estar na maneira como encaramos as pancadas da vida. Não podemos ficar a vida toda lambendo a ferida, nos agarrando ao passado, inertes no tempo. O Senhor não nos dá todas as respostas prontas, porque Ele deseja que desenvolvamos a capacidade de resolver problemas.
Podemos identificar a irrisória capacidade de resolver problemas nas crianças de hoje, experimente desafiar alguma em um simples jogo de palavras cruzadas, ou até mesmo em uma charada, provavelmente você irá escutá-la dizer: “Não sei!”. Como não sabe, se nem se esforçou para pensar um pouco?
Gostaria que cada um de nós entendesse que os problemas são como um trampolim para a vitória. Cada vitória, cada porta aberta que conquistamos, Deus nos dará condições de conquistar outras ainda maiores, porque aquele que é fiel no pouco sobre o muito o Senhor o colocará.
Tudo nesta vida há de passar, a dor vai passar, a angústia, o desespero, a falta de opção, a luta financeira, a dívida..., porque na Bíblia está escrito que os Céus e a Terra hão de passar, mas tem uma coisa que nunca passa, sabe o que é? A palavra de Deus e ela está nos dizendo que tem uma porta grande e oportuna para as nossas vidas!
Já que tudo passa, levante-se, anima-te, olha para a porta, olha para Deus e não se preocupe com os recursos para conquistar a bênção, porque se Deus abriu a porta pra você, Ele irá prover os meios para administrá-la também. Se agirmos desta forma, iremos adquirir sabedoria e aprenderemos a nos desvencilhar das circunstâncias desagradáveis.
Irei citar um exemplo de pessoas que não olharam para os problemas mas para a porta grande e oportuna: - As lojas Habibs - A loja Habibs hoje é a franquia de comida árabe do mundo, por causa da perseverança de um rapaz que estudava medicina e ao perder seu pai que possuía uma padaria, largou seus estudos e resolveu levar o negócio do pai adiante. Fez um curso de padeiro, pois o padeiro que ele tinha era ruim de serviço e começou a vender os pães. No principio a cada 10 pães que vendia, um ele dava ao cliente e assim foi conquistando a freguesia. Em pouco tempo ele já havia expandido seu negócio com a conquista de mais duas padarias, até que um senhor de idade o procurou e insistiu para que ele deixasse-o realizar um trabalho em seu estabelecimento ainda que fosse voluntário, o rapaz perguntou o que ele sabia fazer e ele respondeu: “Esfirra”, assim nascia o Habibs!
Meu irmão a porta grande e oportuna está diante de nós e o que nos resta dizer diante dos obstáculos que se apresentam diante de nós tentando nos impedir de conquistá-la: Problemas? Problemas todos têm. E daí?!Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails