segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O QUE CREMOS

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer” (1 Coríntios 1.10).

O Apóstolo Paulo recomendou que cristãos de uma mesma igreja dispusessem de um mesmo pensamento e parecer doutrinário. Na Igreja Batista Beth-Shalom não é diferente. Mesmo porque um dos nossos grandes valores é a unidade em tudo o que idealizamos e fazemos. Uma das primeiras coisas que uma pessoa desejosa a fazer parte do nosso ministério logo aprende, é a de se integrar naquilo que cremos, a nossa visão doutrinária.

A queda e reconciliação do homem
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Com isto o mesmo tinha todo o contato com Deus, habitava em sua presença, conversava com o mesmo todos os dias, tinha plena intimidade com o mesmo.

Com a separação trazida pelo “pecado” o homem precisava de uma reconciliação. Mesmo que você ache que não precisa de reconciliação, veja o que o Apóstolo Paulo escreveu: “Porquanto todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus”. (Romanos 3.23) “Como está escrito: não há justo, nem sequer um.” (Romanos 3.10).

No antigo testamento vemos Deus criando várias formas para tentar reconciliar o homem consigo. A primeira delas foi logo quando o homem desobedece a Deus e comete o seu primeiro pecado. Adão e Eva se sentiram "nus" na presença de Deus. O pecado fez com que eles sentissem vergonha de Deus (Gênesis 3). Veja que Deus sacrifica um animal e através da pele do animal cobre a nudez do homem. Esta é exatamente a primeira simbologia de que Jesus seria aquele que cobriria o pecado da humanidade.

Mesmo assim o homem continuou errando e se afastando de Deus por muitas vezes e sempre Deus propondo uma forma de reconciliação. Veja as histórias de Dilúvio, de Abraão, de Moisés e todas as demais. Todas como uma tentativa de reconciliação e ao mesmo tempo um sinal da vinda da esperança maior naquele que definitivamente tiraria, removeria o pecado no mundo através do seu sangue.

A destruição de uma geração de ímpios não foi eficaz para uma reconciliação, a promessa a Abraão não foi suficiente para que o homem continuasse nos caminhos de Deus, a Lei dada a Moisés em nada aperfeiçoou.

A única solução para reconciliação do homem com Deus agora seria, o próprio Deus na figura do seu próprio filho vencendo o pecado com um mortal. Jesus é o filho de Deus, que habitava nos céus, o todo poderoso, que podia fazer todas as coisas possíveis e impossíveis, que aceita deixar toda a glória, todo poder, toda honra e assume a forma humana ao entrar num corpo limitado, falível, que carregava em seu gene a maldição do pecado.

Jesus mostraria que não pecaria, para destruir o pecado em seu corpo físico. Jesus que antes podia estar e visitar todas as galáxias ao mesmo tempo, sondar todos os pensamentos em todo o universo, soprar e fazer aparecer quantas constelações quisesse agora estaria limitando a precisar de alimento para não morrer de fome, sentiria dor física, seria obrigado a caminhar quando quisesse chegar a algum lugar...

A encarnação de Jesus fez com que o mesmo perdesse todos os seus poderes especiais e como todo o homem passaria por todo o processo espiritual na caminhada de vida. Veja que até mesmo seu ministério só aconteceu depois do batismo e da descida do Espírito Santo sobre o mesmo como qualquer homem que vive que inicia o seu ministério.

Jesus teria que orar, se consagrar e jejuar para ter força sobre o mal. O mesmo para falar alguma coisa em tudo era dirigido pelo Espírito Santo como qualquer mortal. Momentos antes da cruz Jesus disse: “se possível, passa de mim este cálice, mas que não seja conforme a minha vontade.” A um grande ministério aqui revelado. A total humanidade de Cristo. Só assim o mesmo poderia no seu corpo totalmente humano acabar com o pecado.

Jesus Cristo o filho de Deus veio ao mundo para através de seu sangue na cruz redimir e restaurar o homem a Deus. (Romanos 5.12; Romanos 3.23; Romanos 3.10; 1 João 3.8) Antes Jesus era apenas o filho unigênito de Deus, depois da cruz todos nós temos a adoção de Deus pelo seu sangue onde Jesus passa a ser o primogênito, o primeiro entre muitos.

Só podemos ter um relacionamento pessoal com Deus através da salvação em Jesus Cristo. A Salvação não é recebida por mérito de obra humana, mas uma dádiva, um presente de Deus. O que nos é requerido é receber este presente que está disponível por um favor imerecido de Deus. A aceitação consiste em admitir o pecado, crer na morte e ressurreição de Cristo, recebendo-o como Senhor e Salvador. (Efésios 2.8, 9; Romanos 5.1; Romanos 3.24; Efésios 2.8).

Livre-arbítrio
É o poder dado por Deus ao homem de escolher as suas ações em decorrência de tudo que o que foi concedido ao mesmo. “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida”... (Deuteronômio 30. 19) O livre-arbítrio compreende as escolhas das ações e a responsabilidade pelas causas e efeitos gerados na vida de cada indivíduo.

O livre-arbítrio não tem nada haver com escolha por coisas inatas, pois só compreende a escolha da “ação” decorrente do que foi oferecido ao homem para “administrar” na sua vida. Nesta vida você é “mordomo”. Mordomo do seu corpo, das suas relações familiares, do projeto de vida para o seu futuro...

Em outras palavras, ninguém escolhe a altura que terá. Ninguém opta por ter olhos verdes ou castanhos. Ninguém na hora de ser colocado no ventre da mãe passou por questões do tipo: Jesus quero uma família muito afortunada! Deus coloca mais melanina na minha pele para ficar mais moreninho!

Parece injusto, mas veja que a troca é bem justa. Sim uma troca das escolhas! Deus não lhe concede o poder de escolher a sua altura, ter os familiares que preferiria, ter o cabelo da sua forma desejada, ser da orientação sexual que mais agradasse seus amigos... mas Deus concede livremente a todas as pessoas o direito de escolha de onde cada um poderá passar toda a sua eternidade. Deus decidiu por nós as coisas passageiras, as coisas temporais e que poderíamos usar apenas neste breve “tabernáculo”, a maior escolha, a que tem um tempo infinito, a que será para sempre, depende de você.

Você acha mesmo que daqui a cem anos importou se você foi branco ou negro, rico ou pobre, canhoto ou destro? Toda a matéria veio do pó e ao mesmo retornará. “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15.19).

A vida terrena, neste corpo mortal é muito pequena. Lembra dos dois ladrões na cruz? Já se passaram mais de dois mil anos, um escolheu a vida e o outro a morte espiritual. Os dois estavam ao lado de Jesus e tiveram a mesma oportunidade de terem vida eterna. Mesmo que durante toda a sua caminhada não tiveram as melhores escolhas e ao contrário de Jesus estavam merecidamente sendo pregados na cruz. Todavia, um deles escolheu o melhor caminho naquele quase que último suspiro. Talvez você não tenha feito boas escolhas em sua vida como aqueles ladrões na cruz, mas como aqueles dois, a você também é dado o direito a uma melhor escolha: Jesus!

Esta escolha é feita enquanto há vida e jamais depois da morte física. A escolha da Salvação é feita aqui e é para todos, pois Deus a ninguém exclui porque não pode negar-se a si mesmo. A escolha é para “todo aquele que nele crê”. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)

Arrependimento
“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” (Apocalipse 2.5)

O primeiro passo para a Salvação é o arrependimento. Esta é a exigência de Deus para que um homem alcance genuinamente a sua Salvação. Arrependimento não é remorso. Judas quando traiu Jesus e sentiu tanto remorso que se suicidou. Ele sentiu culpa pelos seus atos e não arrependimento. Pedro depois de negar a Jesus se arrependeu profundamente, que tudo em sua vida mudou.

Arrependimento não é se emocionar, arrependimento não é só chorar. Você vai a uma igreja ouve algumas palavras e chora e sai de lá vira a esquina e continua praticando as mesmas faltas. Arrependimento leva a uma mudança de vida completa, leva a uma transformação genuína ao caráter de Cristo.

Quando você se arrepende e você sabe que algo que fazia desagrada a Deus, você tem certeza que jamais cometerá tal ato novamente.

Na IBBSH ensinamos os cinco passos para o arrependimento:
1) Reconhecer o pecado.
2) Odiar o pecado.
3) Confessar o pecado.
4) Abandonar o pecado.
5) Esquecer o pecado.

A conquista da Salvação
A Salvação acontece internamente. É nascimento espiritual que acontece quando uma pessoa tem um encontro íntimo e pessoal com o Senhor Jesus.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (João 3.3-6)

Quem nasce uma vez, morre duas vezes. Quem nasce duas vezes morre uma vez. Existe o nascimento biológico e o nascimento espiritual. Existe a morte biológica e a morte espiritual. Por isso, Jesus disse que quem não nascesse de novo, não poderia ver o Reino de Deus. Veja que o segundo nascimento não tem nada haver com coisas do tipo “reencarnar”. Jesus foi claro na resposta “quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”.

Isso porque quem nasce só da carne ou nasce apenas biologicamente tem a natureza carnal. É preciso nascer em Jesus, nascer do Espírito através de um ato consciente e de escolha por este mesmo nascimento.

O Senhor Jesus o respeita, pois não invadirá a sua vida. O Senhor Jesus deve ser convidado por você a fazer morada no seu interior é algo que você deve optar crendo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16) E também confessando com sua boca, vida e atitudes que Jesus é seu único e suficiente Salvador. “Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.” (1 João 4.15)

Você precisa crer e confessá-lo como Senhor da sua vida. Para isso basta uma simples oração e se quiser fazer isto agora repita: “Senhor Jesus eu creio que tu és o Filho de Deus vindo em carne para limpar o meu pecado e me dar um novo nascimento espiritual. Eu quero hoje começar uma nova vida no Espírito Santo e ser feito completamente novo.”

Se você fez esta oração procure a Igreja Batista Beth-Shalom (para que possamos dar toda a assistência a você) ou uma igreja local mais próxima de sua casa, converse com o pastor e fale da decisão que tomou. Depois disto terá uma longa jornada, pois a Salvação é uma escolha diária é um processo de crescimento até o dia em que você estará com o Senhor Jesus.

A vida eterna é um prêmio dado aos que vencerem. Àqueles que se alimentarem do pão da vida todos os dias, que continuaram seus esforços para ter uma vida em Jesus continuamente em meio as dificuldades, tribulações e provações. “Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.” (1 Pedro 1.7-9)

A finalidade da fé, a finalidade desta corrida é alcançar a Salvação da fé. Parou na caminhada desistiu da carreira proposta por Deus acarreta a perda da Salvação.

Em Apocalipse o Senhor Jesus fala para a Igreja em Sardes: “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3.5) Um pessoa só não terá o nome riscado do Livro da Vida se continuar até o fim com Jesus. Não apenas a Igreja de Sardes, mas em todas as cartas as igrejas do Apocalipse o Senhor Jesus diz: “ao que vencer, ao que vencer, ao que vencer.”

Os que aguardam a promessa da Salvação devem procurar serem achados pelo Senhor imaculados e irrepreensíveis. “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.” (2 Pedro 3.13-14)

O livre arbítrio de continuar no caminho da Salvação foi concedido até o inimigo de nossas almas Lúcifer que já foi um Querubim ungido. Ele foi um anjo do Senhor que perdeu tudo por não querer continuar no caminho proposto por Deus. Aconteceu com um anjo do Senhor quanto mais a nós se nos desviarmos do caminho do Senhor. “Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.” (Hebreus 2.1-3)

Os que aguardam a Salvação são comparados as virgens a espera do noivo Jesus. A salvação tem o símbolo do casamento, da união definitiva do noivo o Senhor Jesus com a noiva a sua amada igreja. Só as “virgens prudentes” ou seja aquelas pessoas que continuarem puras e que conservarem o azeite ou seja a unção do Espírito Santo em suas vidas para estiverem com as lâmpadas da unção acesas estarão aptas para as bodas com o Cordeiro de Deus. “E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.” (Mateus 25.10-12)

É uma responsabilidade pessoal muito grande quando se tem conhecimento da Salvação e se abandona os caminhos do Senhor. O Apóstolo Pedro diz que melhor era não ter conhecido o caminho do que conhecê-lo e deixá-lo. Isso porque Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam. (Atos 17.30)

Mas, à partir do momento em que você toma conhecimento do novo nascimento como nesta leitura, numa igreja, numa rádio e “vira as costas” para o Senhor é algo muito sério. “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” (2 Pedro 2.20-22)

Volta de Jesus Cristo
“E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1.10-11)

Jesus voltará para buscar seus escolhidos e acontecendo os fatos narrados no livro de Apocalipse.

Inferno
O inferno é um lugar de sofrimento para aqueles que morrerem sem terem o nome escrito no Livro da Vida, pois não reconheceram para as suas vidas a Jesus como Senhor. “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20.12-15)

Este é um local da separação permanente de Deus. O plano de Deus é que ninguém se perca ou vá para este lugar, mas está é uma escolha e decisão pessoal. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20)

A Trindade de Deus
De eternidade em eternidade só existe um único Deus eterno e criador de todas as coisas. Sua manifestação se desdobra em suas três pessoas: Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo. (João 10.30; João 14.26; Filipenses 2.5-7).

Deus Pai e criador. (João 14.28; João 16.28; João 1.14)
Deus filho - o Verbo em carne. Já existente desde o princípio. (João 1.14; João 1.18; João 1.1)
Deus Espírito Santo – o Consolador o Espírito de Deus habitando em nós. (João 15.26)

Em várias passagens das escrituras podemos visualizar a Trindade. O episodio da morte de Estevão em Atos podemos discernir o Espírito Santo habitando em sua vida sendo o consolador com ele naquele momento, vemos Deus em seu trono e Jesus Cristo a destra de Deus a receber o espírito de Estevão. “Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus. E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. 57 Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estevão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 7.55-60)

As Escrituras Bíblicas
É a Palavra de Deus inspirada para trazer direção e conhecimento de Deus ao homem. A Palavra de Deus é alimento espiritual e deve ser lida diariamente com o discernimento de que é verdadeiramente a Palavra de Deus para nortear o ser humano. Sua inspiração é divina, mas não há como negar que na tradução de alguns trechos homens falhos e errôneos tendenciosamente mal interpretaram as Escrituras criando doutrinas humanas e não de Deus.

O Batismo nas águas
Como ensinado e demonstrado por Jesus, cremos no batismo nas águas. O batismo nas águas na Igreja Contemporânea é feito por imersão, salvo por algum motivo de impossibilidade pessoal. É uma ordenança do Senhor para todos os cristãos: crer e ser batizado. Primeiro tem-se a consciência do que é crer e depois se é batizado. O batismo é um símbolo da morte do cristão com Cristo na cruz para a carne, para uma vida no Espírito na ressurreição de Jesus. (Mateus 28.19; Romanos 6.4; Colossenses 2.12; Atos 8.36-39).

O Batismo no Espírito Santo e o falar em línguas
“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.” (Mateus 3.11)

“E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam FALAR LÍNGUAS, e magnificar a Deus.” (Atos 10.44-46).

Existe o Batismo nas águas e o Batismo do Espírito Santo que é o selo da promessa de Deus àqueles que crêem. Em todas as passagens do Novo Testamento que narram o derramar do Espírito Santo este foi acompanhado pelo falar em línguas.

Jesus após a sua ressurreição comissiona e enumera os sinais que evidenciariam os que o seguiriam: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; FALARÃO NOVAS LÍNGUAS; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16.17-18)

O direcionamento do Espírito Santo na IBBSH é que todos estes sinais nos acompanhem, incluindo o falar em línguas espirituais.

De fato, há que se haver ordem no culto sim e os momentos são diversos! Por que no momento da exaltação e adoração não dar liberdade para a atuação do Espírito Santo e glorificar a Deus com línguas espirituais? Outros momentos no culto são os de contrição, reflexão, ouvir e refletir sobre a Palavra de Deus.

Vemos entre as igrejas posições diversificadas sobre o falar em "línguas espirituais". Muitas acabam por engessar a atuação do Espírito inibindo o falar em línguas inclusive como se o contido em 1 Coríntios 14, fosse uma rejeição da Bíblia ao falar em línguas. São posicionamentos que geralmente pegam isoladamente um texto e não dão amplitude devida com as leituras contidas em Atos dos Apóstolos, nos Evangelhos e em outras passagens bíblicas.

Nosso entendimento espiritual é que devemos dar um certo equilíbrio das menções entre o texto de 1 Coríntios com os demais textos bíblicos, isto sem nunca desconsiderar a problemática situação envolvendo a Igreja de Corinto. Uma Igreja carnal que tinha os dons espirituais, mas não tinha o fruto do Espírito (Gálatas 5.22-23). O que na visão Contemporânea podemos dizer que é impossível viver ou ter os dons espirituais numa comunidade cristã, sem que a mesma tenha a evidência do fruto do Espírito. Podemos até dizer que naquela situação da Igreja de Corinto não poderíamos falar que se tratavam de dons espirituais, mas sim dons da “carne”!

O falar em "línguas espirituais" é ter a experiência de estar em uma sintonia tamanha com o Espírito Santo que o homem consegue falar na mesma linguagem do Espírito. O seu espírito fala não apenas em “línguas humanas”, mas em “línguas celestiais”. É uma unidade, uma harmonia da mente humana com a mente do Espírito Santo. Um desdobrar do possuir a mente de Cristo. Seu espírito fala diretamente e na mesma linguagem celestial do Espírito Santo, se tornando seu amigo mais íntimo, seu companheiro, seu conselheiro.

O cristão não pode ficar de fora desta plenitude do Espírito Santo, deste ter a mente de Cristo. “Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2.12-16)

Entendemos que qualquer pessoa que deseje viver uma vida no Espírito, antes de indagações ou questionamentos sobre poder ou não poder falar em línguas, se concorda ou não concorda com o falar em línguas, deva fazer uma singela oração: “Deus se este é um sinal que segue aos que crêem e se é um meio de me proporcionar uma vida de maior intimidade e comunhão com o Espírito Santo, faz-me viver esta experiência maravilhosa!”

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)

“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2.4)

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” (Atos 2.38-39)

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.” (Atos 19.1-6)

Dons do Espírito Santo
É um direito espiritual do cristão buscar zelosamente os dons espirituais. Eles visam a edificação da Igreja e provam a existência do poder de Deus nos que crêem. Todos os dons do Espírito Santo são importantes e ativos na contemporaneidade. (1 Coríntios 12. 4-11; 1 Pedro 4.10)

Não negue o poder do Espírito Santo e nem aos seus dons. Se assim o fizer você estará o entristecendo. O Apostolo Paulo disse: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” (Efésios 4.30).

Mesmo o Senhor Jesus afirmou que até se falassem mal contra o mesmo seria perdoado, mas advertiu categoricamente para que ninguém falasse qualquer coisa contra o Espírito Santo. “E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.” (Lucas 12.10)

Cura Divina
Jesus curava as pessoas “E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. (Lucas 9.11) Seus discipulos curavam e mesmo poder foi liberado pelo Espírito Santo a todo o cristão através do nome de Jesus mediante a oração de fé e a imposição das mãos. A cura pode ser física, mental, emocional, espiritual. (Mateus 9.35; Atos 10. 38; Mateus 10.1; Marcos 16.18; Tiago 5.14-16; 1 Pedro 2.24; Mateus 8.17; Isaías 53.4-5)

Sobre a reencarnação
A Bíblia não dá suporte para que um cristão creia em reencarnação. A escolha que uma pessoa faz sobre a sua eternidade é feita enquanto está em vida no corpo. Uma pessoa tem todas as chances de estar com o Senhor enquanto estiver em vida e isto durante uma única vida, depois disto vem o julgamento de Deus. “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. (Hebreus 9.27)

Jesus deixou isto bem claro na parábola do Rico e Lázaro. “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai. Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. (Lucas 16.19-31)

Da cultuação aos mortos
Não há respaldo nas Escrituras Bíblicas para adoração ou veneração aos mortos. Depois que uma pessoa falece não mais o que fazer. A história do falecimento do primeiro filho do Rei Davi com Bate-seba elucida bem esta situação.

“E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se Deus se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim. (2 Samuel 12.16-23)

A origem do inimigo
Deus criou todos os seres pensantes com liberdade de escolha, todos estes possuem “livre arbítrio”, senão outrora não seriam “seres pensantes” seriam robôs. Deus assim também criou os seus anjos, com o livre poder de escolher suas ações bem ser responsável por suas conseqüências. Assim foi, então, com Lúcifer que antes da sua queda era um dos seus mais poderosos e belos anjos.

“Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.” (Ezequiel 28.11-19)

Lúcifer que significava “anjo de luz” e se tornou com a sua queda Satanás que significa “aquele que separa”, ele pela sua soberba, por se achar melhor que o Deus Criador criou uma rebelião contra o Senhor. Deus o expulsou de sua presença e permitiu que o mesmo estivesse livre até o dia do julgamento final.

Nossa luta hoje é contra o poder do mal contra o Diabo e seus anjos que da mesma forma que ele um dia foi separado de Deus quer nos separar do Pai. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6.12)

Não temos que temer a esta luta, pois em Jesus no seu sangue temos toda a vitória. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10.19) O inimigo e seus anjos estremecem saberem desta verdade: “Também os demônios o crêem, e estremecem.” (Tiago 2.19)

Culto a imagens de escultura etc.
Este é um ponto que devemos ter todo o cuidado ao abordar, não é da nossa intenção ferir a qualquer pessoa que siga determinada crença, mas apenas permitir um melhor discernimento sobre a melhor forma de adoração ao único Deus. Entendemos a dificuldade que seja para alguns mudarem uma vida inteira de crenças e dogmas e de uma hora para outra começarem uma nova vida. Mas isto é o que chamamos de conversão, conversão é mudança de tudo realmente!

Seria um erro nosso ter conhecimento de determinada coisa e nos omitíssemos. Um primeiro princípio a ensinarmos é que a Deus se adora em espírito e em verdade. Se é em espírito significa que não podemos apalpar a qualquer forma física, humana, falível, deteriorável... de significação de Deus. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4.24)

Se Deus é o algo mais poderoso e de todo universo como poderia alguém conseguir esculpir ou comparar a sua tão tremenda a magnífica imagem. Nenhum homem seria capaz de realizar tal proeza.

“A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata. O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover. Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra? Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar. O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. (Isaías 40.18-23)

“Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.” (Salmo 115.3-8)

Nas Escrituras também não encontramos suporte para veneração ou adoração a qualquer “santo” ou a qualquer ente espiritual que senão a Santíssima Trindade. Veja só está situação de João quando estava recebendo a revelação do Apocalipse. “E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. (Apocalipse 22. 8-9)

Muitas pessoas falam sobre a divindade de Maria, não há que se negar a grande importância desta mulher em nossa caminhada de fé e exemplo de serviço ao Senhor Deus de Maria, mas até mesmo pelo exemplo de fé que a mesma deu, duvidamos que a mesma gostaria dar qualquer honra que não a Deus todo poderoso. Maria foi o canal de Deus para abençoar a muitas vidas, como são tantos homens e mulheres na Bíblia canais do Espírito Santo na Terra.

Nem mesmo Jesus a divinizou, mas a colocou como a qualquer pessoa que ouve e pratica as palavras de Jesus. “E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam (Lucas 8.19-21).

VEM PRA JESUS!

Videos Clips Gospel para amigos do Orkut - www.GifsRecados.com.br

Como abrir as portas da honra?
Atos 16-18 a 28
Tem pessoas que em algum nível ou em alguma situação da vida, sofrem vexame e humilhação. Todos nós sofremos, inclusive Paulo e Silas sofreram.
Só que a diferença é que, quando Paulo e Silas foram humilhados, quando passaram pelo vexame, eles poderiam ter pensado: “- Acabou o nosso ministério aqui. Quem vai querer ouvir um pregador cujas roupas são tiradas, tendo o corpo com marcas de chicotes e varas nas costas. Quem quer ouvir um pregador que é lançado no fundo do cárcere, ou seja, no lugar onde fica os piores criminosos. Quem quer ouvir esta pessoa, quem ainda crê nela?”
Eles não pensaram assim. Eles estavam: Fazendo a vontade de Deus.
Sabe como você abre as portas da honra sobre a sua vida? Fazendo a vontade de Deus!
A situação de Paulo e Silas, não foi gerada porque eles falaram mal de um líder, ou porque se levantaram contra autoridade. O único “erro” deles, foi ter expulsado um demônio de adivinhação de uma moça.
Ainda que alguma situação contrária aconteça na tua vida, e parecer que Deus não fez nada, pode se preparar, porque aquilo que ele fará no final, será muito maior e melhor do que aquilo que te aconteceu de vergonha e humilhação.
Você não vê Paulo e Silas murmurando. Por quê? Eles tinham consciência de quem eram.
As portas da honra nunca entrarão na tua vida, até que você tenha consciência de quem você é. Paulo e Silas poderiam dizer: “-Fomos abandonados por Deus, cadê Deus? Isso não é justo.”
Há um problema na nossa vida, atrapalhando as portas da honra: nossa justiça própria. Só que, é uma justiça mundana e não de alguém que nasceu de novo. É uma justiça que não é do reino de Deus, do tipo: “Me feriram? Vou ferir também.”
Muitos de nós talvez, se estivéssemos no lugar de Paulo e Silas diríamos: “-O que eu fiz pra merecer isso?”
Diz o texto, que eles estavam louvando e adorando, porque eles sabiam quem eles eram. Se você quer que as portas da honra se abram pra você, entenda que mesmo quando algo que deveria dar certo e der errado, não se esqueça de quem resgatou você, porque quem está no controle, tem algo muito poderoso e sobrenatural preparado para você.
Quem resgatou você, sabe do que você não sabe. Paulo e Silas tinham consciência da sua identidade. Que consciência é essa? Deus não lhes abandonou.
Quando a nossa alma nos leva a esses pensamentos de que Deus nos abandonou, você será levado a uma crise, e essa crise, vai determinar na sua vida: “-Eu não quero mais saber de Deus, eu não quero mais saber de irmão, eu não quero mais saber de Igreja, prá mim chega.”
No fracasso, haverá uma porta de honra prá você. Porque Deus não nos avalia com emoções e sentimentos como nós. O que para mim e prá você é fracasso, prá Deus é uma porta de uma grande vitória, prá você crescer, prá aumentar a intimidade, uma fé mais operante. É uma porta prá frutos que você nunca provou na história da sua vida até aqui.
Paulo e Silas provaram isso. Eles não se deixaram nutrir de nenhum sentimento contra os homens. Eles apanharam, mas não se deixaram nutrir por nenhum sentimento de vingança, de raiva.
Imagine Paulo, ele sabia da intimidade que ele tinha. Eles adoraram a Deus, porque a adoração também determina o nível da sua confiança, e em que mãos está. Ela vai mudar a história da sua vida.
Eles estavam adorando. Isso quer dizer o seguinte: se você quer honra, você vai ter que abrir mão da sua justicinha, do tipo: “ - Mas eu estou certo!”
A nossa justiça é um negócio tão maligno, que a gente até acaba se esquecendo do que está escrito na Palavra, e passa a julgar os outros.
Porque independente do erro que fizeram contra mim, eu não tenho o direito de julgar nem falar mal de ninguém. Deus não matou o juiz e a escrava. Deus não matou nem o demônio que saiu dela, pois o negócio dele era com seus filhos.
O negócio de Deus não é com quem feriu você, mas é com você, que é filho. É com você, que está debaixo de um propósito, de uma promessa. É com você, com quem ele tem uma aliança, não perca isso. Porque se não, você vai se ocupar, não só dos sentimentos, mas das pessoas.
Muitos perdem a oportunidade de ver as portas da honra aberta, porque ao invés delas enxergarem o propósito de Deus na situação, elas estão enxergando as pessoas que o diabo usou para ofendê-las, pra magoá-las e maltratá-las.
Você quer ser honrado? Seu problema não é seu marido e também não é a sua esposa, seu problema é o seu coração. Porque o seu coração te diz: “-Ele vai me pagar.”
Diz assim: “Independente da humilhação e da vergonha que passei, a vontade de Deus será estabelecida na minha vida, e nenhum dos propósitos e planos do Senhor serão frustrados”.
Tudo aquilo que Deus disse, vai acontecer conforme ele falou. Porque aquilo que ele disse, independente do que agora está acontecendo, ele pode até fazer retroceder para voltar no ponto que estava, pra manifestar aquilo que ele prometeu que faria.
O seu problema para você é desespero? Para Deus é oportunidade. Porque Deus sempre está vendo uma oportunidade de trabalhar na minha e na sua vida.
Paulo e Silas sabiam que Deus nunca abandona seus filhos. Pra nós, não abandonar é proteger o tempo todo e não permitir que nada dê errado.
Diz pra pessoa ao seu lado: “O final é sempre melhor do que o começo”.
Quem foi que abriu a porta para Paulo e Silas ir embora? O terremoto? Não. O terremoto foi apenas o começo.
Vers 38 “Os oficiais de justiça comunicaram isso aos pretores; e esses ficaram possuídos de temor, quando souberam que se tratavam de cidadãos romanos. Então foram ter com eles lhes pediram desculpas; e, relaxando os da prisão rogaram que se retirassem da cidade. E tendo-se retirado do cárcere dirigiram-se para casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram. E então partiram.”
Se você esperar Deus fazer e trabalhar, os mesmos que acharam que deram fim a você , irão te pedir desculpas, irão te honrar e irão reconhecer que a boa mão do Senhor está sobre a tua vida e que você é de Deus.
Há um sinal na tua vida maior que qualquer pistolão, autoridade, é a marca do sangue do Cordeiro que diz: “Esse é meu filho”.
Ele é o Senhor que te levanta e honra. Nenhum dos seus propósitos podem ser frustrados. Ele não te abandonou. Deus está compromissado com você.
O compromisso, a aliança de Deus com você, é maior que a vergonha, o vexame e a humilhação que você sofreu. Quando algo errado acontece, Deus espera sua reação.
Quando eles foram presos, Deus não interviu...Quando eles foram açoitarados, Deus não interviu...Quando eles foram arrastados pela rua até a praça, Deus não interviu.
Mas quando eles começaram a adorar, a buscar, Deus pensou: “- O compromisso que eles tem comigo é maior do que está acontecendo.” Com isso, Deus não pode mais ficar em silêncio. Não alimenta os demônios com a tua dor, com o teu sentimento de abandono. Levante nessa noite e diga: “Deus é fiel”. Mostra pra Ele o teu compromisso.
Paulo e Silas manifestaram isso pra Deus. O nosso compromisso não é com aquilo que nos fizeram, mas é com Deus. Por isso, perto da meia noite, eles estavam orando e adorando.
Se a tua luta te fez ficar de boca fechada, desculpe, o teu compromisso está sendo com ela. Não reclame se a promessa está demorando, pois é a sua luta que está deixando você sem ânimo para ir à igreja.
Quando você era do mundo e estava triste, ia ao baile. Agora está triste e não quer ir prá igreja?
Vá para o lugar onde a presença de Deus vai animar você. O Senhor é o teu Deus. Eles estavam cantando, as portas se abriram.
Aquele que resgata, também é aquele que cuida. Deus não cuida de você só quando te abençoa. Ele cuida de você também quando as coisas dão errado. Está tirando o ar da massa para quando o vaso for para o fogo, não rachar. Quem quer ser vaso pra desonra?
Vaso pra honra, é vaso que tem um valor inestimável. É vaso que a sua raridade é manifestada, não por aquilo que ele produz, mas por aquilo que ele contém. Se você quando canta diz: “Eu quero mais de ti!” Pra conter esse mais, essa glória, tem que ser um vaso provado. A questão não é a textura, é o quanto do calor você suporta.
Quer ser vaso pra honra? Então agüenta o açoite. Há momentos de adversidades que vêm açoites. Mas você precisa entender que, se a luta começa, e a tua reação é negativa, tudo pára.
O deserto que você está enfrentando, é do tamanho da boca que você tem. Aquele que te resgatou, cuida! Ele irá completar a obra, vai fazer aquilo que Ele determinou fazer na tua vida.
Vexame e vergonha entrou na sua vida sabe pra quê? Para fortalecer e encorajar outros irmãos. Como é que é, pastor? É isso mesmo, Vexame e vergonha entrou na sua vida para fortalecer e encorajar outros irmãos, outras pessoas.
Diz o texto que, depois que Paulo e Silas saíram da prisão, eles foram para casa de Lídia e lá, eles encorajaram e confortaram os irmãos. Tem gente de olho em você.
Está sendo humilhado? Tem gente olhando pra você. Estão olhando como você está, se você continua com a mesma fé, se continua adorando, orando, caminhando pra casa de Deus.
A maneira como você vai se comportar nessa situação, vai ser determinante para alguns crescerem, para alguns se fortalecerem, se firmarem, para alguns darem testemunho de fé, como aconteceu com o carcereiro. Tem gente que vai se converter só porque você foi humilhado e passou por vexame.
Talvez para você é tempo perdido, mas amanhã seus filhos e seus netos nunca vão conhecer porque no teu tempo de humilhação e vergonha você manifestou pra ele sua fé inabalável.
Amanhã teus filhos vão dizer: “-Olha, eu vou servir o Deus do meu pai.” Por causa da tua humilhação, tem gente que vai ser abençoada, vai se converter, vai ter a vida mudada. Aquele carcereiro teve a vida mudada só por causa de Paulo e Silas.
Portanto, fica firme! Porque todas essas atitudes de Paulo e Silas dissertadas nesta mensagem, vão abrir a porta da honra na sua vida.
Eu não sei qual o momento que você está passando. Eu não sei qual o seu problema. Eu não sei qual a sua dor, a sua luta, a sua aflição, mas uma coisa eu sei: O Senhor pode e quer verdadeiramente trazer toda solução para você. O Senhor tem poder para trazer a este problema insolúvel, a solução agora.
Deus tem poder pra curar as enfermidades que os médicos desenganaram e te fazer uma pessoa saudável. Deus tem poder pra liberar aquele dinheiro que você pensa que nunca vai receber.
Ele traz para suas mãos.
Deus tem poder pra mudar a história da sua família, mudar a história do seu marido bêbado, do seu filho viciado, da sua esposa que não quer saber de você e muito menos de Deus.
Deus tem poder pra fazer infinitamente mais. Nunca duvide de Deus. Nunca rias do Senhor, porque Ele é poderoso e nós cremos nesse Deus poderoso que tem interesse em nos surpreender com Suas ricas e abundantes bênçãos, com Sua Glória e com Seu poder.
Você que tem uma promessa de Deus no seu coração, talvez esteja dizendo: “Ah, mas está tardando muito!” Lembre-se de uma coisa: Deus nunca tarda, Ele chega sempre na hora certa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails