sábado, 17 de janeiro de 2009

Os que se cansam da Igreja

Há um vírus contaminando muitos crentes na igreja. E esse vírus tem apagado muitos dons e adoecido muitas pessoas. Que vírus é esse? O cansaço da igreja!
O cansaço tem feito muitos braços se afastarem da obra a se realizar na igreja, mas o cansaço não tem deixado as línguas pararem de criticar destrutivamente. Veja como você está e se aliste no grupo dos que usam seus braços para trabalhar, nunca a língua para destruir.
O cansaço tem feito muitos dedos para apontar os erros dos outros na igreja, e feito muitos ombros faltarem para sustentar os que querem ficar firmes. Veja como você está e seja um ombro para quem precisa.
O cansaço tem feito muitos olhos para ver as brechas, e a indisposição para tapar uma dessas brechas. Quer dizer, quantas pernas estão escorregando dos compromissos. Nós somos capazes de fazer belos diagnósticos, identificando os problemas da igreja. No entanto, nós nos esquecemos que, quando não nos empenhamos na solução dos problemas, nós somos os problemas. Veja como você está e se disponha a se pôr na brecha, para ser usado por Deus.
O cansaço tem feito muitos cérebros para discutir temas irrelevantes, faltando com a inteligência e criatividade para encontrar soluções novas para um tempo novo que tem as carências de sempre. Veja como você está e empregue sua inteligência para discutir soluções criativas para os problemas da igreja no alcance do mundo.
Enfim, por vezes, na igreja sobram palavras, palavras de compreensão e entendimento, e faltam ações, ações de compreensão e entendimento. Veja como você está e se integre no exército dos que se empenharam em entender, compreender e amar.
Por isto e por outros fatores, há muitos os que se cansam da igreja, gente que logo ficará cansada de Deus, gente que logo se afastará de Deus, às vezes, irremediavelmente.
Há gente cansada por ter feito muito e acabou sufocada pela incompreensão e pela crítica. Há gente cansada por não ter feito nada. Há gente que se cansou de sua própria acomodação. E você, como está? Contaminado ou vacinado para não se perder no caminho?

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails