sábado, 24 de janeiro de 2009

À DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA
Quando olhamos pra trás, podemos contemplar as maravilhas de Deus na nossa vida e na vida de nossa Igreja. Como Igreja, são três anos vivendo e pregando o Evangelho de Cristo, três anos testemunhando a vitalidade do Evangelho, três anos de conquistas, três anos de bênçãos. As fotos abaixo mostram onde nós estávamos antes. E sabemos que os anos que estivemos ali no antigo templo,foi um tempo do favor de Deus, um tempo de oportunidades e milagres.


Mas hoje podemos profetizar que esse ano é o ANO DO MELHOR DE DEUS E DA EDIFICAÇAO DA CASA DO SENHOR, O ANO DA DOÇURA DE DEUS QUE SERÁ DERRAMADA NAS NOSSAS VIDAS. E, isso já está acontecendo, conforme o que aconteceu nas fotos abaixo.
























À Deus, toda honra e toda glória!

TEÓFILO OTONI - 155 ANOS - CAPITAL MUNDIAL DAS PEDRAS PRECIOSAS
Teófilo Otoni, situada na Região Nordeste do Estado de Minas Gerais, nasceu em função de um sonho de um homem, o homem era um político mineiro TEÓFILO BENEDITO OTONI, que pretendia construir naquela região a produção e a comercialização do café. A via de ligação natural entre Minas Gerais e o litoral era através do Rio Mucuri, principal rio da região. Em 1853 foi fundada a cidade de Filadélfia e em 1856 chegaram os primeiros colonos, suíços e alemães convidados por Teófilo Benedito Otoni a trabalharem na construção de uma estrada até o Porto de Santa Clara. Os europeus, principalmente os alemães, foram de principal importância para o progresso da região. Atualmente, ainda é possível encontrar influência da cultura alemã espalhada pela cidade. O município de Teófilo Otoni foi instalado a 25 de março de 1881. A região de Teófilo Otoni era coberta quase que exclusivamente pela Mata Tropical. Durante muito tempo a extração de madeira de lei e a sua industrialização, constituíram a principal fonte de renda do município, a lavoura de café. Com o passar do tempo, a queda no comércio de café deu início a pecuária, sendo gado de corte e leiteiro. A Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Agropecuária, juntamente com a Associação Comercial, tem procurado incentivar o desenvolvimento da indústria, do comércio e do turismo no nordeste mineiro através de constantes feiras, congressos e eventos que estimulam a economia. Mas de todas as suas atividades é no setor gemológico que a cidade de Teófilo Otoni é conhecida internacionalmente como a Capital Mundial das Pedras Preciosas, conseqüência de mais de cem anos de tradição em produção, lapidação e comercialização de gemas coradas.
No município existem mais de 500 escritórios de gemas e aproximadamente 2.500 lapidações, que o torna o maior centro lapidário nacional e o 3º centro lapidário do mundo. A região de Teófilo Otoni, está localizada na maior província gemológica do Brasil, onde são encontradas pedras preciosas tais como: águas marinhas, turmalina, esmeralda, crisoberilo e alexandrita e as pedras semi preciosas: ametista, citrino, topázio, etc. Na região existe centenas de lavras, onde são extraídas gemas famosas como a ÁGUA MARINHA MARTA ROCHA e a ÁGUA MARINHA ESTRELA D'ALVA conhecidas mundialmente. Existem basicamente dois tipos de garimpos na região, que são eles: o de Cata e o de Túnel. As pedras depois de extraídas pelos garimpeiros seguem por vários caminhos até chegarem aos exportadores. Existe também em Teófilo Otoni, desde pequenos escritórios de comercialização de gemas, até grandes empresas detentoras de uma forte estrutura empresarial. Algumas empresas trouxeram para Teófilo Otoni novíssimas técnicas de lapidação. Para incrementar ainda mais a economia na região, a Prefeitura juntamente com empresários dos setores gemológicos e hoteleiros, têm feito uma vez por ano a GEM FESTA, Feira Brasileira de Pedras Preciosas, onde podem ser vistas as mais belas pedras e tudo o que há de melhor no mercado. A Gem Festa é também conhecida como Feira da Fonte, onde são encontradas em quantidade as melhores gemas do mundo. A grande vantagem de Teófilo Otoni é que além de está situada em local privilegiado gemologicamente rico em gemas coradas, os empresários do setor contêm grande quantidade de gemas estocadas e por isso numa feira como esta é possível encontrar quantidade, qualidade, beleza e variedades de gemas coradas. Teófilo Otoni, oferece boa infra estrutura básica e está situada a:1050 Km de São Paulo, 730 Km do Rio de Janeiro, 450 Km de Belo Horizonte e a 900 Km de Salvador,havendo vôos diários para Belo Horizonte onde este por sua vez liga a toda a parte do mundo. Da rodoviária, sai ônibus para todos os grandes centros do País. Teófilo Otoni: cidade do gado, cidade do café, cidade das pedras preciosas, Centro Polarizador do Comércio de toda região nordeste do Estado, cidade alemã, cidade baiana, cidade das Minas Gerais. Suas minas de pedras preciosas tem encantado homens e mulheres do mundo todo. Teófilo Otoni está aberta para novos investidores industriais e comerciais e em todos os setores, para assim,trazer mais progresso a cidade. Nós, como Igreja do Senhor, estamos inseridos na história deste povo. "Feliz é a nação cujo DEUS é o Senhor" (Salmo 144.15)

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails