domingo, 29 de março de 2009

POR QUE DEVEMOS DAR GRAÇAS?

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade
de Deus em Cristo Jesus para convosco” (ITs 5.18).
Dar graças é uma atitude que deve estar presente no coração dos servos de Deus.
Devido à influência da tecnologia, infelizmente, cada vez mais nos distanciamos de atos simples e importantes como o dar graças a Deus pelas coisas grandes e pequenas que acontecem em nossa vida.
Mas, é sempre tempo de recuperar essa atitude cristã. Por que então, devemos dar graças?
O “dar graças” envolve pelo menos duas importantes áreas:
1. Devemos dar graças porque temos um Deus que nos criou - Aqui está um tema muito importante para os crentes de hoje. Ultimamente, muitos artigos têm surgido, querendo refutar, de vez por todas, a doutrina do criacionismo.
Há uma verdadeira guerra, proposta por aqueles que se opõem aos ensinos da Palavra de Deus, quanto à criação dos céus, terra e tudo o que neles há.
Uma coisa precisamos lembrar: o que a Bíblia fala em relação à criação, não necessita de nenhuma prova empírica ou laboratorial.
Pela fé, aceitamos que Deus criou o universo e que tem total controle sobre ele. Mais particularmente, criou o ser humano à sua “imagem e semelhança”.
Não temos nossa origem baseada em qualquer teoria humana, mas na ação direta de Deus, dentro do seu projeto de criação da humanidade.
Não há qualquer argumento humano que possa negar o poder criador de Deus. Devemos ser gratos por termos sido criados por Deus, porque, dessa forma, podemos honrá-Lo em nosso viver. Ele espera que assim façamos.
2. Devemos dar graças porque temos um Deus que nos salva - O Deus que salva espera que sejamos gratos por essa salvação. É Seu desejo salvar todos.
O apóstolo Pedro declara: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânime para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pe 3.9).
O Senhor salva o pobre, o rico, o iletrado, o nacional, o estrangeiro, enfim, todos. Ele é um Deus que não faz acepção de pessoas (Ef 6.9).
Dar graças pela salvação é motivo de júbilo para todo o cristão. As declarações que encontramos no Livro dos Salmos, relacionadas a isso, merecem destaque.
Em uma delas, o salmista diz: “Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições” (Sl 20.5).
Será que temos cumprido isso? Será que temos nos alegrado pela salvação que recebemos do Senhor?
É hora de fazermos uma revisão da história de nossa vida cristã e verificarmos onde temos deixado de dar graças a Deus pela dádiva da salvação. Dela, jamais podemos nos esquecer.
Por esse Deus que nos criou e nos salvou, demos graças.

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails