quarta-feira, 28 de outubro de 2009

RESPEITO AOS IDOSOS

O texto que você vai ler abaixo foi uma homenagem do blog para o Dia do Idoso no dia 27 de setembro.
“Coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça” (Pv 16:31).
Na Bíblia, mais precisamente no Velho Testamento diz que "ancião" é aquela pessoa velha e respeitável; um magistrado escolhido entre os mais velhos das tribos; normalmente os anciãos eram homens de idade madura, por isso mesmo eram chamados anciãos.
No hebraico, a palavra idoso dá a idéia do termo “presbítero” que significa: velho, idoso, experiente; digno de respeito, venerável.
O sentido literal é ”ancião velho”, e pode também ser traduzida como ancião.
Segundo o Aurélio, idoso é a pessoa que tem bastante idade; velho; muito idoso; antigo; experimentado, veterano; que há muito exerce uma profissão ou tem certa qualidade; homem idoso.
Há um jargão popular que as pessoas dizem que “na velhice há sabedoria”. Essa frase é uma dedução lógica de que, quanto mais se vive, mais se aprende.
As pessoas normalmente procuram conselho com outras mais velhas. Nos tempos bíblicos, os reis viviam rodeados de conselheiros, todos homens idosos. Mas, no livro de Provérbios, a sabedoria não é patrimônio dos anciãos.
É verdade que uma pessoa que viveu muito passou por experiências que devem ter-lhe ensinado algo, mas nem sempre é assim, porque experiência não é simplesmente o que acontece com você, e sim o que você faz com o que lhe acontece. Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões
sobre isso:É partindo dessa premissa que, verdadeiramente apoiamos a iniciativa do Governo do Estado de Minas na luta pelos direitos do Idoso.

2 comentários:

Laura Pinheiro disse...

Graça e paz, tenho muito amor por pessoas mais velhas, me da vontade de cuidar delas, mas pra fazer isso eu ainda preciso de mais amor pela causa, vi este video na tv e achei lindo!

fique na paz!

singamaraja disse...

Visiting your blogmos

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails