sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

TEMPO DE ALARGAR TENDAS E FIRMAR ESTACAS!
Isaias 54.2,3
Dentro de poucos minutos o Ano Novo começará... Mas, neste ano que finda, que mudanças você viu acontecer em sua vida? Que avaliação você faz dessas mudanças?
A cada ano que passa, observamos que o mundo muda, o Brasil muda, a sociedade muda, eu e você também mudamos.
Com base nessa constatação, precisamos fazer do dia 1º de Janeiro de 2010 o início de um novo “Projeto de Vida”, de novas metas, de novos alvos... Por isso, esse momento aqui foi estabelecido para isso, para consagrarmos este novo projeto ao Senhor, o projeto de “Alargar as tendas e firmar as estacas”.
Mas, por que planejar?
Porque o planejamento requer atos de fé! A Palavra de Isaias que destacamos aqui tem, pelo menos, dois mil e seiscentos anos, e ainda hoje o Senhor tem algo a nos falar por meio dela.
O que Deus quer nos falar? Deus nos fala de 5 atos de fé que devemos ter para que estejamos preparados para receber as colheitas que Ele mandará para nós em 2010.
E o primeiro ato de fé que devemos ter é:
1º ATO DE FÉ: ALARGA O ESPAÇO DA TUA TENDA
Isso nos fala para colocarmos as coisas em ordem, nos fala de santidade, consciência de crescimento, de amplitude, de desenvolvimento. Isso envolve abrir a mente e sonhar os sonhos de Deus. É buscar ser melhor hoje do que se foi ontem.
Tenda é a figura de quê? O que ela simboliza? Simboliza a minha vida, a sua vida, a minha casa, a sua casa, os negócios, a família, os projetos, a igreja…
Então receba essa Palavra no teu coração: o tamanho atual da nossa “tenda” não é suficiente para abrigar o que Deus fará na nossa vida e na vida da igreja! Se Deus disse para alargar a tenda, significa que algo será acrescentado, amém?
É preciso alargar o espaço da nossa “tenda”, ou seja, prepararmo-nos para receber crescimento ministerial, crescimento no conhecimento de Deus, crescimento em graça (moral e espiritual), crescimento financeiro, crescimento familiar, amém irmãos?
Diz à pessoa ao seu lado: “Alarga o espaço da sua tenda”
Alargar significa estender para os lados, tornar mais amplo. É impossível alargar o espaço sem nos envolver, sem nos entregar.
O segundo ato de fé que devemos ter é:
2º ATO DE FÉ: ESTENDA A LONA DA TUA HABITAÇÃO

O segundo ato de fé é ter a consciência e sabedoria de se ter uma cobertura, e cobertura é proteção, é abrigo, é submissão, e submissão é obediência e respeito aos pastores, aos líderes espirituais.
Ao alargar o espaço da sua tenda, você deve pensar em estar debaixo de uma cobertura, e aqui envolve cobertura de oração, cobertura em intercessão, cobertura de comunhão, envolve estar ligado à Igreja de Cristo, estar sendo coberto por uma liderança.
É preciso estender este toldo congregando e comungando com outros irmãos, tornando comum esse ato até mesmo em sua casa, com a sua família.
Estender as lonas é movimento interior e exterior, que nos transforma, é movimento de adaptação ao projeto de um novo tempo com todas as mudanças que isso vai ocorrer...
Se não tivermos bem resolvido em nosso interior, não estaremos preparados para o que está por vir.
O terceiro ato de fé que devemos ter é:
3º ATO DE FÉ: ALONGA AS TUAS CORDAS
O terceiro ato de fé fala sobre relacionamento, ser fiel a Deus nos relacionamentos. Relacionamento é a única forma de Deus curar o meu interior.
Precisamos aprender a nos relacionarmos corretamente com as pessoas, precisamos investir nos relacionamentos com prudência e equilíbrio.
Quando se estica uma corda é para que haja equilíbrio de forças, equilíbrio de sustentação. Não se pode ir além para que a corda não se arrebente, e nem se pode ficar aquém, para que não fique frouxa.
Se quisermos receber as colheitas em 2010, relacione-se com outras pessoas, creia que Deus pode usar os nossos relacionamentos para sermos abençoados, amém?
Por isso meu irmão, minha irmã, se você quer aumentar a sua tenda para receber a colheita, eu quero dizer, para poder aumentar a tenda é preciso de mais cordas, é preciso aumentar a sua confiança em Deus, é preciso aumentar o relacionamento com outras pessoas.
Diz à pessoa ao seu lado: Estique as cordas de tua tenda, invista em relacionamento!
Precisamos alargar a nossa confiança em Deus, aumentar as “cordas”, firmar bem as “estacas”.
O quarto ato de fé que devemos ter é:
4º ATO DE FÉ: FIRMA BEM AS TUAS ESTACAS
Por que Deus mandou firmar bem as estacas? Porque o tamanho da bênção é tão grande, que uma vida frágil não irá suportar o “peso” do que Deus trará.
Isto nos mostra o quê? Que Deus fará mudanças para melhor, mudanças que vão além do que nós estamos habituados a ver e a viver.
Estacas falam de princípios, obediência aos princípios, e é isso que nos firmam na casa de Deus. Estaca é aquilo que você conhece e pratica. Todas as estacas devem estar bem firmadas, porque senão, os ventos irão afrouxar uma após a outra, até que todas se soltem e a tenda caia.
O que isso quer dizer? Quer dizer que é tempo de renovo, de maturidade na vida cristã, tempo de cultivar a vida de oração, a leitura da Palavra de Deus, a vida de santidade, o relacionamento familiar, tempo de buscar o Reino de Deus como prioridade para o sucesso e a prosperidade nas nossas vidas e na salvação de nossas famílias (Mt.6:33).
Diz à pessoa ao seu lado: “São as estacas que sustentam a tua tenda”.
As suas estacas estão bem firmes? Você está construindo a sua vida sobre a obediência aos princípios da Palavra?
2010 nos desafia a fincarmos estacas... Se não estivermos bem resolvidos em nosso interior, não estaremos preparados para o que está por vir. E o que está por vir são grandes colheitas, amém?
E o quinto ato de fé que devemos ter é:
5º ATO DE FÉ: PORQUE TRANSBORDARÁ PARA A DIREITA E PARA A ESQUERDA
Ora, se Deus está dizendo: “transbordarás”, quer dizer que é grande a bênção, quer dizer que Ele aumentará a nossa vida.
Deus fala de “transbordar” porque a Sua proposta é sempre abundante. Deus vai fazer transbordar nossa vida espiritual, nossa vida familiar, nossa vida financeira e nossos negócios, nossa vida profissional, nossos sonhos e projetos, nossa saúde, enfim, Deus vai fazer transbordar bênçãos em nossa Igreja, amém?
É tempo de restauração, tempo de multiplicação, tempo de alegrar-se antecipadamente pela colheita.
Diz à pessoa ao seu lado: Deus vai transbordar!
A benção vai vir, Deus vai trazer transbordamento em 2010.
Mas a questão é: Você está preparado para reter este transbordamento? Você está disposto a se preparar para o que virá?
O transbordar para a direita e para esquerda dependerá se você irá cumprir o que o texto disse, o que o Senhor falou através dessa mensagem nesta noite: tempo de alargar a tenda (santidade), de estender o toldo (obediência aos lideres espirituais), de alongar as cordas (relacionamentos na igreja), de firmar as estacas (maturidade espiritual), e de transbordar à direita e esquerda (obediência à Palavra de Deus, aos princípios).
Estejamos pronto para transbordar para a direita e para a esquerda. Estejamos prontos para avançar. Façamos tudo direito, conforme a Bíblia ensina. Há muito para ser liberado por Deus, amém?
A base do projeto de nossa igreja para 2010 é Deus. E Deus quer que façamos parte desta visão, deste projeto.
Quero te convidar nesta hora a pegar a folha de seus projetos e sonhos para 2010, você vai erguer ao alto e declarar comigo assim:
“Neste dia 31 de dezembro de 2009, eu declaro que minha família e eu, entramos num novo tempo de conquista, de vitória, de santidade, de alegria, de colheita. Tempo de nossa prosperidade e proteção de Deus, tempo no qual se inicia a maior onda de milagres para mim e minha casa em todas as áreas.
Eu declaro que a unção e a bênção de Deus estão sobre nós e irão crescer cada dia mais, e que já entramos num tempo mais propício para que todas as nossas orações, profecias a nosso respeito, nossos sonhos, planos, projetos e visões se cumpram rapidamente.
Declaro que os próximos meses do ano de 2010, serão os melhores meses que eu e minha casa temos vivido, que Deus nos surpreenderá com grandes maravilhas e salvação, que seremos usados para proclamar o Evangelho e estabelecer o Reino de Deus, primeiro em nossa rua, depois em nosso bairro, em nossa cidade, no Brasil e em todas as nações.
Eu declaro, em nome de Jesus, sobre minha vida e de minha família que entramos num tempo de maior santidade e crescimento na semelhança de Jesus, num tempo de frutificação, tempo de sermos usados por Deus na missão de fazer discípulos, tempo de maior intimidade com Deus, tempo de andar em Sua presença num nível cada vez mais elevado e mais profundo de adoração, tempo de saúde física, emocional e espiritual, tempo de amor mais profundo a Deus, aos irmãos e aos perdidos, um tempo de prosperidade real em todas as áreas das nossas vidas, um tempo de discernimento mais preciso da voz do Espírito em mim e pronta obediência à sua direção.

Finalmente declaro que eu, minha família, meus pastores e a Igreja Batista Beth-Shalom entramos, com o favor de Deus, no tempo de maior crescimento e bênçãos de nossas vidas, um tempo de alargar as tendas e firmar as estacas, pois assim estaremos preparados para transbordarmos à direita e à esquerda, em nome de Jesus, Amém e Amém!”
(Mensagem ministrada no culto do dia 31/12/2009 pelo Pr. Conde)

Um comentário:

NHidayah Rosli disse...

feel free visit my blog n b a follower too :D http://yayapunye.blogspot.com

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails