quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Por amor ao Congo

Após o lançamento do Projeto Beth-Shalom África, fui enviado ao Congo no dia 07 de Outubro, para participar de uma Conferencia na cidade de Kinshasa, capital da República democrática do Congo, através da UNIMIL - United of Mission for Life, ministrada para 530 pastores. Fiquei na África até o dia 25 de Outubro.
A equipe foi assim composta: Eu (Pr. Conde), Pr. Wudson Gete (B.Guandu/ES), Apóstolo Ozenir Correa (Vitória/ES), Pr. Wilson Costa (Aracruz/ES), Pr. Stefson Silveira (Presidente da UNIMIL), Missionário Eliézer (Curitiba), Heverton (Aracruz), e Rev. João Luiz (Pretória/Africa).
Chegando à África, tivemos um momento transcultural com o Rev. João Luiz, missiólogo de coração, que nos explicou detalhadamente o que podíamos e não podiámos mencionar em nossas mensagens. E posso lhe dizer que, valeram as informações, existem certos gestos que devemos evitar nas abordagens com algumas tribos africanas.
A Igreja Batista Beth-Shalom havia lançado alguns alvos para serem feitos no campo, tais como: compra de bicicletas, compra de geradores, compra de maquinas de costura, adoção de igrejas,etc. Pudemos realizar alguns desses alvos, porque, quando se está no campo, a realidade é outra, as necessidades são latentes.
Fizemos visitas em algumas aldeias, em algumas cidades tais como Lumbubashi, kolwezi, onde presenciamos muita carencia, muita necessidade, mas ao mesmo tempo, percebemos homens e mulheres de Deus cheios de intrepidez, de coragem, de ousadia e de fé. Veja abaixo algumas fotos:
Auditorio da I Conferência Para Líderes da UNIMIL

Ministrando no dia 14 de Outubro sob o tema Igreja e Transformação na Comunidade, com o Pr. Samuel (intérprete para um dos dialetos congoles, o lingala).

530 Líderes reunidos entre homens e mulheres com sede da Palavra de Deus

Entrega de um gerador para o Pr. Pierre (Organizador da Conferencia em Kinshasa - Capital do Congo)



Entrega de duas bicicletas para dois Pastores


Adoção da Igreja do Pr. Justin Ebono (Katanga)


Adoção da Igreja do Pr. Samuel Nzazi (Kinshasa)


Apoio aos estudantes de Teologia na cidade de Kolwesi
Visita em aldeia na cidade de Kolwesi


Apoio ao Projeto Noemi (Doação de máquinas de costuras e tecidos para as mães e viúvas de crianças para ajudar na renda familiar)
Banheiro de uma casa
Templo de uma Igreja
Apoio a Escola Salami, na cidade de Kolwesi, com aproximadamente 3.000 crianças

Esse é o olhar que nos comove, que faz brotar em nosso coração o amor por esse povo

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails