quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

“Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a lingua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor” (Is 54.17).
Estamos às portas de um novo ano. Quem poderá dizer o que teremos pela frente?
Este versiculo surge num contexto da promessa de restauração que Deus faz a Israel. No entanto, percebemos que esta palavra também nos alcança como igreja, servos e servas do Senhor.
Muitas coisas que teremos pela frente serão armas apontadas para as nossas vidas, para nossas famílias, para a nossa igreja, para os nossos sonhos, planos, projetos. Armas que vão querer atingir a nossa mente, as nossas convicções, a estabilidade das nossas emoções, a nossa fé, o nosso ânimo. Armas que se erguem para manchar o nosso testemunho, com mentiras, juizos precipitados, invejas.
Enquanto Deus restaurava e trabalhava para a realização dos sonhos que tinha dado a José, vimos o mal lutar para interromper, desviar, matar os planos divinos. Precisamos tomar a postura que José teve, independente da arma que estiver apontada à nós, continuemos a confiar em quem Deus é, e os seus planos nunca foram e jamais serão frustrados. Tudo aquilo que se erguer contra a tua vida, o teu trabalho, teus sonhos, não irá prosperar, não atingirá o propósito para o qual essa arma foi construída, porque esta é a herança dos servos do Senhor!
Como servos e servas de Deus e à semelhança de José, permaneça fiel e confiante no Deus que fez a promessa. Não temas o que possas ver ou ouvir, apenas concentre todo o teu ser no Senhor dos Exércitos e que a todo o instante vela por ti. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails