segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 – O ANO DOS SONHOS REALIZADOS

“Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a lingua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor” (Is 54.17).
Estamos às portas de um novo ano. Quem poderá dizer o que teremos pela frente?
Muitas coisas que teremos pela frente serão armas apontadas para as nossas vidas, para nossas famílias, para a nossa igreja, para os nossos sonhos, planos, projetos.
Armas que vão querer atingir a nossa mente, as nossas convicções, a estabilidade das nossas emoções, a nossa fé, o nosso ânimo. Armas que se erguem para manchar o nosso testemunho, com mentiras, juizos precipitados, invejas.
O contexto destas passagens nos leva ao retorno de Israel do cativeiro babilônico, em meio a uma promessa de restauração que Deus faz a Israel. No entanto, percebemos que esta palavra também nos alcança como igreja, como servos e servas do Senhor.
Muitas vezes estamos cativos na Babilônia dos nossos pecados, ou presos como escravos no Egito de nossas lembranças e mágoas, mas Deus tem se levantado em meio ao seu povo com uma palavra de restauração.
O Senhor tem se mostrado misericordioso para conosco. Ele quer nos colocar em uma posição de Honra através da Restauração em nossas vidas. Por isso, a direção que Deus nos deu para o ano de 2011 é que será O ANO DOS SONHOS REALIZADOS.
Cada mês do ano será uma colheita.
Em 2011, nós estaremos diante de muitos milagres que nascerão diante de nós, para a Família, para o Ministério, para os Negócios, para Cura, para Libertação, para o Crescimento da Igreja, para o culto nos lares através de grupos pequenos, para Prosperidade Financeira, para Novos Relacionamentos no Senhor, para o Governo do Justo, para as Surpresas Agradáveis de Deus. São promessas que todos sonham, e veremos os sonhos se tornando realidade, porque “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9:23).
1. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para a Família
Na nossa família, precisamos de muitas manifestações de milagres. Acreditamos que toda confissão feita em direção à família para salvação, consagração dos cônjuges e filhos, prosperidade em todas as áreas e saúde emocional e afetiva se manifestarão.
Será a maior colheita de todos os tempos, pois a promessa de Deus começa pela família e encerra em família. Em 2011, as nossas famílias serão restituídas debaixo do milagre sobrenatural, a promessa da resposta impossível nos alcançará.
2. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para o Ministério
A explosão será notável! Viveremos uma colheita jamais vista em toda nossa história de vida, pois o desejo de Deus é a multidão para os Seus filhos, um acréscimo na casa do Senhor como nunca ocorrera em todo esse tempo.
2011 é o ano da nossa porção e da nossa herança, pois temos uma aliança com Deus e Ele não mente na Sua Palavra nem na Sua promessa. Deus nos honrará e veremos Seus feitos diante dos nossos olhos. Somos um “povo de herança!”
3. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para os Negócios
Muitos empresários explodirão no crescimento, experimentarão a resposta do impossível, serão restituídos em tudo que perderam, pois Deus tem prazer em ver os Seus filhos prosperando.
Muitos abrirão novos negócios, ampliarão os negócios que possuem, e outros receberão o poder da mente criativa, como Bezaleel, que significa ter a mente de Deus para criar coisas novas.
O decreto de Jesus é: “Eis que eu faço novas todas as coisas”. (Ap 21:5). Haverá uma explosão de prosperidade como jamais vista em todos os tempos.
4. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para Cura
Muitos que estão esperando cura emocional, física, espiritual e em níveis até desconhecidos receberão a resposta do impossível. Virá uma cura extraordinária! Alguns irão se auto-pesquisar e não se encontrarão, pois não serão mais as mesmas pessoas.
5. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para Libertação
2011 será o Ano dos Sonhos Realizados, o Ano da resposta impossível. Muitos estão com pendências na alma e dívida no espírito; não conseguem romper a sua vida espiritual diante de tantas promessas da parte de Deus liberadas sobre suas vidas.
Libertação é um dos maiores presentes que um nascido de novo pode obter; é desautorizar inimigos, demônios ou influências negativas, impedindo que entrem em nosso arraial espiritual e físico. É uma tomada de posição.
Esse decreto é para cada um de nós que passou pela cruz e tem crido no poder da libertação. O Filho do Homem é demolidor de construções malignas, e foi para isso que Ele se manifestou: para desfazer as obras do inimigo (I Jo 3:8). “Toda arma forjada contra você não prosperará” (Is 54:17).
Deus tomará a sua causa, e você viverá um ano sem opressão, depressão ou qualquer ataque desconhecido. É o ano da sua libertação em todas as áreas.
6. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para o Crescimento da Igreja
A Igreja de Jesus terá o seu crescimento como nunca houve na história, para aqueles que velarem pela palavra profética. Porém, você que orou, jejuou e buscou da parte de Deus uma resposta para seu crescimento, a hora chegou.
Essa confissão tem poder e geografamos novo histórico no mundo espiritual. Nós precisamos nos organizar para a grande demanda que ocorrerá, e como vamos consolidar os milhares que chegarão.
“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum” (At 2:44). “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hb 10:25).
É debaixo dessa responsabilidade que faremos o Reino produzir a cem por um (Lc 8:8).
7. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para Grupos Pequenos
Surgirão muitos líderes. “O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente” (Is 60:22). Esse é o nosso decreto, pois sabemos que uma multidão de filhos surgirão, e estarão em linha com tudo que foi profetizado; uma nação de novos filhos surgirão. Ninguém ficará fora da chamada de fazer produzir o Reino e alegrar o coração do Rei.
A ordem é o crescimento nas casas. Você é chamado para esse milagre. Multiplicaremos para a direita e para a esquerda.
8. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para Prosperidade Financeira
Nós nunca teremos o que não temos se não fizermos o que nunca fizemos. É o tempo de explodir o direito da aliança. Temos a herança da conquista e ninguém poderá roubar o que Deus nos entregou. Esse é o tempo da posse.
2011 será o ano da restituição financeira! O Senhor nos dará dinheiro para tudo que a nossa alma necessita (Dt 14:26). É um decreto de muita ousadia, e, claro, só os que retêm fé no espírito tomarão posse dessa verdade.
Sabemos que Deus é dono do ouro e da prata, e a glória da segunda casa será maior do que a da primeira (Ag 2:8-9). E a Palavra declara que o dinheiro a tudo atende (Ecl 10:19). Deus fez essa promessa e vamos lograr esse êxito.
9. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para Novos Relacionamentos no Senhor
O preço da unidade foi pago na cruz. Unidade é caminho de morte. Não há como ampliarmos relacionamentos sem abrir mão de alguns possíveis valores que vetam a oportunidade de sermos pessoas melhores em Cristo.
A unidade é a oração de Jesus: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17:21).
Essa oração não ficará sem resposta. Jesus demoliu o muro da indiferença, mas a sua Noiva, a Igreja, reedificou os muros com suas particularidades, gerando um desconforto para o crescimento do Reino e impediu a ampliação da tenda.
Mas a ordem é: “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda...” (Is 54:2-3).
Deus não deixará uma geração sem viver as delícias de relacionamentos saudáveis. Chegou o nosso tempo de bênção, quando vencermos os limites da alma para reiterarmos os decretos do Espírito.
Relacionamentos saudáveis são presentes divinos que só outorga quem caminha com Deus. Em todos os níveis, estaremos prontos: no espírito, na alma e no corpo. Estaremos saudáveis para gerarmos relacionamentos que tragam um avivamento genuíno na nossa cidade, bairro e Igreja. Isso é uma resposta que estávamos precisando. Ele cumprirá também essa promessa na nossa vida.
10. 2011 Será O Ano dos Sonhos Realizados para o Governo do Justo
“Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda a lingua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor” (Is 54.17).
Está nascendo uma resposta que jamais imaginaríamos que seria possível: o Governo do Justo. Uma proposta de voltarmos aos princípios elementares, de termos homens de caráter tratado para trazer a bênção do Senhor sobre uma geração, e comermos e bebermos do melhor da Terra. “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra” (Is 1:19).
Precisamos de restituição no Governo, e, para isso, mergulharmos sem medo, com determinação no espírito no Governo do Justo, o que nos assegura dias melhores e a certeza de que o Senhor trará a resposta que estávamos esperando.
11. 2011 Será o Ano dos Sonhos Realizados para as Surpresas Agradáveis de Deus É muito bom recebermos surpresas agradáveis! Elas fazem bem para alma e consolida o espírito. Neste ano de 2011, Deus o surpreenderá de forma sobrenatural, as bênçãos encontrarão um novo endereço: a sua vida! As repostas até de coisas que não sabemos esboçar em pedidos, Deus trará sobre nós!
Deus trará surpresas agradáveis para a Família, para o Ministério, para os Negócios, para Cura, para Libertação, para o Crescimento da Igreja, para o culto nos lares através de grupos pequenos, para Prosperidade Financeira, para Novos Relacionamentos no Senhor, para o Governo do Justo. São promessas que todos sonham.
Eu e você veremos os sonhos se tornando realidade.
Ele cumprirá todas, todas, todas as Suas promessas. Você tem uma promessa de Deus na sua direção? Pois chegou a sua hora.
Muitos aqui serão tão transformados que serão solicitados para testemunharem do poder de Deus, pois os céus estarão favoráveis a todas essas confissões que o Senhor mesmo colocou em nossa boca.
Chegou a hora de tomarmos posse dos milagres extraordinários que estão entrando na nossa tenda.
Quem recebe nesta noite, da parte de Deus essas promessas para para a Família, para o Ministério, para os Negócios, para Cura, para Libertação, para o Crescimento da Igreja, para o culto nos lares através de grupos pequenos, para Prosperidade Financeira, para Novos Relacionamentos no Senhor, para o Governo do Justo e para as Surpresas Agradáveis de Deus?
Então, você mergulhou no melhor e maior tempo da sua história, o ano novo da resposta impossível, dos Sonhos Realizados, pois para quem está em Deus, tudo é possível, e o Deus do Impossível cumprirá todas as Suas promessas (Lc 1:37).
Portanto tome posse nesta noite disso: Tudo aquilo que se erguer contra a tua vida, o teu trabalho, teus sonhos, não irá prosperar, não atingirá o propósito para o qual essa arma foi construída, porque esta é a herança dos servos do Senhor!
Como servos e servas de Deus, permaneça fiel e confiante no Deus que fez a promessa. Não temas o que possas ver ou ouvir, apenas concentre todo o teu ser no Senhor dos Exércitos e que a todo o instante vela por ti.
(Mensagem ministrada pelo Pr. Conde no dia 31 de Dezembro, Culto da Virada).

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails