segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EVANGELHO PARA TODOS OS POVOS





O apostolo Paulo, em sua carta aos Romanos, no capítulo 10, versículos de 9 a 15, escreveu o seguinte:
“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!”
Nós, brasileiros, estamos tão acostumados em ouvir a mensagem do evangelho de Jesus através de todos os meios de comunicação existentes que no momento em que ouvimos que existem povos que não foram alcançados pela mensagem do evangelho, no mínimo, achamos quase impossível que seja verdade.
É algo que, para nós, parece apenas um exagero. Mas não é exagero! Antes fosse, pois encontramos muitos povos que nunca ouviram falar das boas novas da graça e do amor de Cristo sequer uma única vez.
Entenda: não é o caso de pessoas que simplesmente não querem ouvir a Palavra de Deus, que fogem dos evangelistas, que passam longe das igrejas evangélicas. Não! Elas realmente estão completamente destituídas de qualquer conhecimento sobre o Senhor Jesus.
A palavra de Deus diz que “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Mas o texto continua ensinando que para que um povo invoque o nome do Senhor precisa antes crer. E como crer se nunca ouviram? Como ouvir, se ninguém vai até eles anunciar as boas novas de salvação? Precisamos entender que é tarefa da igreja, preparar, enviar e sustentar os chamados por Deus para evangelizar todos os povos da Terra.
Se nós, igreja do Senhor Jesus, mais especificamente Igreja Batista Beth-Shalom, não investirmos na obra missionária, não somente no sentido de enviarmos missionários, mas também participarmos através de orações, contribuições e de preparo de novos missionários, muitos povos continuarão sendo os não alcançados pelo evangelho.
Nada na vida é feito apenas de teoria, mas da prática da teoria. Entender nossa missão no reino de Deus é apenas o primeiro passo para o cumprimento do chamado de Deus em nossa vida. Temos que praticar o que aprendemos para que se obtenha o resultado esperado. Então, como pôr em prática tudo o que aprendemos? Participando de atividades que nos dão a oportunidade de praticarmos o que sabemos.
Assim como não se pratica natação no monte de areia, da mesma forma não se pratica missões investindo mais nos nossos lanches do que nos missionários, porque nossos lanches se tornam mais importantes do que ajudar alguém que abriu mão de todo conforto e segurança de seu País para enfrentar as adversidades do campo missionário.
Também se participa de missões investindo um tempo de oração por missões, clamando pela salvação das almas que estão nos países da África, na China, no Iraque, na Índia, nos países Europeus, etc..
Enfim, participamos da nossa missão quando assumimos a visão que Deus deu ao nosso pastor, ofertando com liberalidade, contribuindo em amor e com dedicação para proclamarmos o Evangelho para todos os povos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails