sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PROFETIZA Ó FILHO DO HOMEM, PROFETIZA!

“Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; Terra de que o SENHOR teu Deus tem cuidado; os olhos do SENHOR teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite” Dt 11.11,12,14.
2012 será um tempo de novos sonhos e desafios, um tempo de Semeadura e colheita.
A vida é feita de escolhas e decisões. Se fizermos escolhas erradas e tomarmos a direção errada nos distanciaremos do alvo de Deus para nós.
A colheita é da mesma natureza da semeadura.
Se fizermos uma semeadura errada, no campo errado, faremos também uma colheita errada. A lei da semeadura e da colheita é universal. Colhemos o que semeamos, e colhemos mais do que plantamos.
O dia primeiro de janeiro será marcado por uma chuva abundante regando toda a terra para o tempo da colheita. Colheita é trabalho mas também esperança, esperança que os lagares transbordarão, que os celeiros serão fartos e que os anos que foram consumidos pelo gafanhoto poderão ser restituídos. Mas para serem restituídos precisamos plantar.
Plantar no mundo espiritual significa trazer à existência aquilo que ainda não existe. É uma época de muita oração. Todas as coisas antes de acontecerem no mundo físico acontecem primeiro no mundo espiritual. E assim também são as bênçãos, sonhos, e outras sementes que você quer colher.
Você precisa plantar o que você espera colher.
Uma das grandes certezas que devemos ter na vida é que, só podemos colher se plantarmos.
Não podemos esperar que haja uma grande colheita de qualquer alimento, sem que alguém antes tivesse escolhido um bom local para o plantio, preparo da terra, adubação, semeadura e os demais cuidados até que os frutos fossem gerados.
Em nossa colheita espiritual o princípio é o mesmo. Deus nos capacitou para sermos os agricultores de nossa vida espiritual. Se quisermos os frutos de Deus devemos cultivá-los da melhor forma. A semente não tem poder algum para produzir fruto se não for plantada.
Repita comigo: A semeadura determina a colheita.
"Quem observa o vento jamais semeará, e quem olha para as nuvens jamais segará" Ec 11.4. O vento fala de situações, fala de circunstâncias do dia-a-dia que tentam tirar nossa atenção do alvo.
"Quem olha para as nuvens", fala de pessoas naturais, que esperam condições favoráveis para obedecer ao que Deus falou. Olham e pensam: tem nuvem, então vai chover. São pessoas que esperam que as circunstâncias fiquem favoráveis a eles para então colherem os resultados. Isto não é Fé. Fé é lançar a semente independente do vento e das nuvens.
Quem quiser colher alguma coisa precisa plantar, precisa lançar a semente. Se ficarmos somente olhando as nuvens (se são ou não de chuvas, se vão ou não interferir no plantio) nunca se plantará e, assim, nunca se colherá.
Cada promessa, através das bênçãos prometidas, revela a natureza da colheita que a semente produzirá. Então comece plantando com suas orações, declare o que você quer, não peça, declare, profetize, jogue a semente, clame por seus sonhos!
2012 será o ano da terra fértil
Depois de todo o trabalho da plantação vem a hora de regar.
Regar fala de esforço. Para colher bons frutos nessa terra é necessário esforço da sua parte, e isso não é fácil, pois depende dele o tempo em que seus frutos estarão prontos para a colheita, porque regar significa tomar cuidado com a plantação durante todo o tempo até a colheita, não só no começo.
Se quisermos que a semente cresça, a terra precisa ser regada. Regada com oração, com perseverança, com fé. Quando estamos regando as nossas sementes, Satanás lança mentiras, dizendo que nossos frutos nunca serão bons. E se demorar um pouco mais do que esperamos, ele vai dizer que nossos frutos nunca serão colhidos, e que Deus se esqueceu de nós.
Então, cuide de sua semente, para isso você vai precisar de muita fé, muita oração e do Espírito Santo. Deus nos garante que tudo é possível ao que Crê, então tenha fé, e não se apóie nas dores e espinhos que vão surgir. Saber esperar não significa não regar. Profetize que seus frutos serão uma benção!
Pode levar o tempo que for a colheita virá.
O período da colheita é delicioso. Não tem coisa melhor do que poder colher os frutos que foram tão sofridos para plantar. Mas assim como para plantar tudo começa no mundo espiritual, para colher também. A colheita também começa no mundo espiritual, você precisa profetizar que já recebeu seu fruto, de que o tempo do Senhor chegou, de que esse fruto já é seu.
E acredite, quando chegar o tempo de colher, você vai sentir o cheiro da chuva de Deus sobre sua vida, e é aí que você tem que orar mais, aliás, na reta final Satanás fará de tudo para você desistir.
Tem um texto na Palavra de Deus em II Co 9.10 que diz exatamente o que precisamos entender sobre semeadura: “Aquele que supre o semeador de semente e de pão para alimento, suprirá e multiplicará a vossa sementeira”, quer dizer, quando você colher o seu fruto, o Senhor te dará mais sementes para plantar.
Este é o tempo de trazer à existência o que semeamos, tempo de colhermos da nossa semeadura.
Por isso, profetizamos que 2012 é o Ano da Semeadura e da Colheita!
Colheita traduz fartura, abundância, alegria, vinho novo em nosso odre, sentados juntos ao redor da mesa, comendo do pão, contando os frutos, compartilhando do mesmo teto e dos mesmos sonhos... Colheita nos traduz que o melhor de Deus ainda está por vir!
O ano de 2012 será o ano de semear e colher. Vamos dormir colhendo, acordar colhendo e viver colhendo, e isto meu irmão e minha irmã te põe no turno conosco, colhendo e semeando. Vamos viver juntos os melhores dias de nossas vidas.
"...não entre na batalha sem antes fazer planos " Pv 20.18.
Um Projeto de Vida é um plano colocado em papel para que possamos visualizar melhor os caminhos que devemos seguir para alcançar nossos objetivos.
Para isso, necessitamos saber claramente quais são nossos objetivos e metas e também quais são os nossos valores, pois são eles que direcionarão nossas vidas.
Porém, se nossas metas não estiverem de acordo com a vontade de Deus para o nosso tempo, dificilmente estaremos satisfeitos com nossas vidas.
Louvamos ao Senhor pelas vitórias alcançadas até aqui. Em 2012 temos grandes desafios a serem vencidos.
Alguns deles você vencerá com os dons e qualidades que o Senhor já lhe deu. Para outros, você precisará vencer no poder do Espírito Santo.
Prepare seus projetos para o próximo ano especificando todos os seus planos e sonhos e entregando nas mãos de Deus, pois a Sua palavra nos mostra que Ele realiza os desejos do nosso coração!
Relacione detalhadamente cada plano, sonho e expectativa que está em seu coração e traga seu projeto diante do altar, pois este é um ato profético que transformará a sua vida.
Plante sua semente, crendo que o Senhor já liberou todas as bênçãos, e creia que Deus permitirá que você fará uma colheita abundante em sua vida, família, ministério e negócios, porque os olhos do Senhor estão sobre 2012 continuamente, tendo o cuidado dele, do princípio até ao fim do ano.
(Mensagem ministrada pelo Pr. Conde no dia 30 de dezembro de 2011).

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails