segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CULTO DA VIRADA (Dt 11.11,12,14)

Temos o privilégio de fazer parte do povo mais abençoado desta terra, porque somos membros do Corpo de Cristo, um povo marcado pela graça de Deus sob a cobertura do sangue do Cordeiro. Recebemos do Senhor a virtude para proclamar as boas novas do evangelho, nada nos impedirá.

O texto diz “mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales”. Montes e vales, vitórias e derrotas, fazem e sempre farão parte da nossa caminhada.

Com base nessa constatação, precisamos fazer do dia 1º de Janeiro de 2012 o início de um novo “Projeto de Vida”, de novas metas, de novos alvos... Por isso, esse momento aqui será o momento de semearmos seja na vida ministerial, no conhecimento de Deus, na vida financeira, familiar, profissional.

Diz à pessoa ao seu lado: Teu futuro está em tua semente.

Há pessoas que querem colher sem nunca ter semeado.

Deus nunca vai te dar colheita se primeiro não sair a semear. A lei funciona para todos. Colheita é resultado de semeadura, não podemos exigir de Deus aquilo que não semeamos.

Nós colhemos no presente aquilo que semeamos no passado, e vamos colher no futuro aquilo que semeamos no presente. Se você quer colher crescimento espiritual no futuro, você precisa hoje separar tempo para congregar, orar, meditar na palavra, buscar a comunhão com os irmãos, servir a Deus no ministério, adorar.

Se você quer estabilidade emocional no futuro, precisa hoje, exercitar o perdão, lançar sobre Deus sua ansiedade em oração, descobrir seu valor diante de Deus, se alimentar da comunhão dos irmãos e em família.

Diz à pessoa ao seu lado: Colhemos sempre a mesma espécie daquilo que semeamos.

Cada um de nós tem boas sementes em seu interior, isto é, em nosso celeiro há boas e más sementes. Somente nós temos o poder de escolher qual vamos semear.

Sempre colhemos o que semeamos, colhemos sempre mais do que o que semeamos, e colhemos numa época diferente da que semeamos. A quantidade da colheita depende da quantidade da semeadura. Isso se aplica à vida tanto quanto se aplica à agricultura.

Há um princípio de que, se plantar uma determinada espécie e quantidade de planta, você acaba determinando o que colherá. Não é quem ceifa que determina o que vai ser colhido. O que você colhe foi estabelecido no momento da semeadura, ou plantio, e não no momento da colheita.

Diz à pessoa ao seu lado: A colheita é sempre proporcional à semeadura.

Antes de semear um campo, o agricultor prepara o terreno. Lançar a preciosa semente sem primeiro arar a terra é trabalhar para o desastre. Existem três tipos de pessoas: os que fazem as coisas acontecerem, os que ficam olhando as coisas acontecerem, e os que nem sabem o que está acontecendo.

Diz à pessoa ao seu lado: Acorde, coloque o seu pé no chão. Lavre a terra, sue a camisa. Não fique na arquibancada da vida torcendo para que tudo aconteça. Entre e participe.

Somente vamos semear se tivermos uma visão (um sonho) de nossa colheita. Só semeia quem tem sonho, quem tem visão. Só vamos colher no tempo certo se plantarmos também no tempo certo. Vamos colher onde plantarmos, seja na família, no trabalho, na igreja, na faculdade (escola).

Este ano de 2012, debaixo da palavra de Deus eu profetizo que vamos colher a cem por um. Prepare sua foice, chegou o tempo da colheita. Aleluia.

O texto diz: os olhos do SENHOR teu Deus estão sobre a terra continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. Este ano você terá 12 meses de colheita, de janeiro a dezembro ininterruptamente. Você crê?

Então diz assim: Crescerei e viverei para ver as promessas do Meu Deus se cumprindo em minha vida. Não comerei dos respingos, mas o melhor da minha colheita.

Estamos entrando pelos portais de mais um ano. Que tipo de semente nós vamos semear em nossa vida, em nossa família e em nossa igreja? Que tipo de semeadura nós teremos em nossos estudos, em nossos relacionamentos e em nosso trabalho? Como será nossa semeadura em nossa vida espiritual?

Existem dois tipos de colheitas que foram destinadas para nós:

A primeira é a Sega

Sega é uma colheita dos primeiros frutos produzidos por uma árvore frutífera. Toda colheita tem o primeiro fruto que amadurece dando sinal que os outros frutos já estão prontos para começar a madurar.

Têm crentes que só conseguem colher esses frutos, não vê os outros frutos sendo colhidos por outras pessoas, e acaba perdendo sua colheita.

Na sega de um cacho de banana, sempre amadurece primeiro uma banana dando sinal que o cacho está pronto para amadurecer. Às vezes Deus está te dando sinal que sua colheita de primícias está chegando e você só vê o primeiro fruto e não consegue ver o que está por vir.

Diz à pessoa ao seu lado: Tire seus olhos da sega e coloque na colheita das primícias.

A Segunda é a Primícia.

A Primícia é a colheita logo depois da sega. Essa colheita é o mais doce e de maior quantidade e de qualidade sem igual, é uma colheita no tempo certo. Tem pessoas que até colhem as Colheitas das Primícias, mas logo perdem, pois não tem onde guardar o produto da colheita e isso é tanto na vida material e espiritual.

2012 teremos uma colheita com fartura, é a época em que colheremos muitas colheitas de primícias, onde serão doces e de boa qualidade. É esse tipo de colheita que Deus tem para nós, uma colheita com fartura.

A palavra fartura quer dizer muito, além dos limites que precisamos, além do que pensamos. O Senhor tem promessa de abundância, de fartura. Ele quer que sua Igreja desfrute do melhor. Então prepare-se para receber o melhor de Deus para sua vida em 2012.

Tudo o que fazemos é uma semente que vamos colher, tanto no mundo espiritual como no material. Aprendemos que a semente é uma mensagem para o futuro, uma ordem para que haja colheita. Por isso devemos selecionar as sementes que vamos plantar, que seja ela de boa qualidade para fazermos colheita de boa qualidade.

Deus se importa com aquilo que você e sua família vão colher neste ano! Embora Deus queira que todo o Seu povo tenha uma boa e grande colheita, embora Ele mesmo tenha preparado uma colheita maior e melhor para o Seu povo, Ele também deseja que seu povo trabalhe para isso, que Seu povo se esforce para receber Dele!

Profetizo que 2012 é o Ano da Semeadura e da Colheita!

Não importa como foi sua colheita em 2011! Deus tem poder para mudar a sua sorte em 2012. Você precisa se preparar para ter uma grande e boa colheita para este ano. Precisamos estar atento ao tipo de semente que estamos lançando constantemente e garantir uma colheita agradável para nós e nossa família!

Eu profetizo que as suas eiras se encherão de trigo.

Em 2012 suas eiras e seus lagares vão se encher até transbordar de trigo, azeite e vinho. Levanta suas mãos, há sementes que Deus já colocou em sua mão.

A Bíblia diz que Deus dá semente ao que semeia. Você tem sementes na Mao? Então planeje que tipo de colheita você quer ter em sua vida profissional, ministerial, familiar, sentimental, financeira, acadêmica, etc.

Então semeie em teus filhos, em teus pais, em teus amigos, em teus irmãos, na Igreja, no Reino de Deus. Semeie e colha.

Não importa o que você perdeu, o Senhor diz para você nesta noite: "eu tenho uma colheita maior".

Diz à pessoa ao seu lado: A maneira como você começa, determina como você termina.

A semeadura exige esforço e sacrifício, por isso precisamos ser criteriosos na escolha das sementes.

Para manter e garantir uma boa plantação você precisa perseverar, precisa cuidar de suas plantas, do solo, garantir que as pragas não arrasem sua plantação. Enfrentar as ervas daninhas faz parte, não desista e você terá uma boa colheita. Independente do que sejam as ervas daninhas, persevere, só assim se colhe aquilo que é bom.

Quero que você faça um voto com o Senhor em relação ao ano que se aproxima. Não se trata de celeiros fartos apenas para você, mas para toda sua família, e quem se aproximar de você. Comece a profetizar das bênçãos de Deus, diga isso: “Esse é um ano da virada, da mudança, da reposta, da Semeadura e da colheita, do melhor de Deus em minha vida!”

Creia nisso, Deus fará prosperar o teu caminho, se diligentemente obedeceres ao Senhor!

Feliz 2012 – O Ano da Semeadura e da Colheita!

(Mensagem ministrada no dia 31/12/2011 pelo Pr. Conde)




Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails