quarta-feira, 11 de julho de 2012


Há uma promessa de Deus em andamento!
Vamos romper os nossos limites, limites que foram colocados sobre as nossas vidas. Há uma palavra de Deus pra você hoje que pode mudar a sua vida, direcionar você, abençoar você, fazer uma diferença poderosa sobre a sua vida. Deus ele vai falar contigo através do profeta Jeremias.
Jr 1.11,12
No texto que lemos, Jeremias tem uma conversa com Deus onde Deus pergunta a ele o que ele estava vendo. E a verdade é que Jeremias, ele responde dizendo: olha, eu estou vendo uma vara de amendoeira.
Aquela vara de amendoeira tinha um sinal profético, porque assim como a amendoeira em Israel quando esta terminando o inverno, a amendoeira é a primeira arvore a dar os seus frutos, na verdade as suas flores, entende-se que ainda no inverno ela já começa a dar um sinal.
O que Deus esta mostrando ali para Jeremias é que as profecias liberadas sobre a vida de Israel estava pronto pra acontecer antes do tempo esperado. Porque?
Logo Deus responde no verso 12: “viste bem, porque eu velo para cumprir com a minha palavra”. Velar significa vigiar, apressar, antecipar, estar desperto, estar de sentinela, cuidar atentamente.
A amendoeira é considerada a “despertadora” no pensamento hebraico. A visão de Jeremias foi a de uma amendoeira cuja característica é muito parecida com a vigilância que Deus exerce sobre o Seu povo.
A amendoeira é a primeira árvore que desperta do sono do inverno e floresce antes do fim do inverno. Daí vem seu nome em hebraico – shaked – palavra cuja raiz significa “se apressar”. Deus estava dizendo que se apressava sobre a Sua própria palavra para a cumprir.
Deus esta dizendo o que? “Olha você viu certo porque assim como essa amendoeira ainda no inverno, quando todas as arvores elas estão ainda secas, ela começou a dar suas flores, assim será a palavra sobre a sua vida, eu velo por ela, eu quero adiantar as promessas para a tua vida, eu quero cumprir a minha palavra sobre a tua vida”.
Esta visão tem três significados para nós:
1º. Significado: a visão da esperança na adversidade
Durante o inverno todas as folhas da amendoeira secam e caem. Ela parece morrer. Parece estar esquecida. Parece inútil. Assim também sobre nossas vidas chega o inverno. Não a estação climática mais fria do ano, mas o inverno das adversidades, das pressões produzidas pelas crises, pelos problemas e tribulações que enfrentamos.
Nossas vidas ficam com uma aparência de morte, de falência, de crise. Ela perde a beleza, o volume, o colorido. Mas, algo interessante acontece com amendoeira. Antes que o inverno acabe, enquanto as demais árvores estão secas e sem frutos, ela floresce, ela se antecipa à primavera, ela desperta ainda no inverno. No rigor do inverno de Israel ela floresce. Por isso é tida para os israelitas como símbolo de esperança e restauração.
Eu quero dizer a você nesta noite, se tudo a tua volta está seco. Casamento, relacionamentos, projetos, sonhos, sentimentos. Se tudo perdeu a cor, a beleza, a vida ficou sem graça. Tudo parece acabado.
enha esperança na Palavra de Deus. Você vai romper esse limite hoje, as promessas que o Senhor liberou sobre a sua vida, cada uma delas, o Senhor está dizendo, “eu tenho pressa, eu quero cumprir cada uma delas sobre a tua vida”.
Você que crê nisso dá uma salva de palmas pro Senhor!
E assim como a árvore da amendoeira, que diante de todas as outras secas ela única ainda no meio florescendo, assim será a tua vida. Muitas pessoas ainda podem estar esperando, esperando, esperando, e você já está la na frente, você já está rompendo, você rompeu o teu limite, e vai ser mais do que vencedor em Cristo Jesus.
2º. Significado: a visão da vida que vence a morte
Quando chega o inverno, a amendoeira resseca e parece morta, mas antes que o inverno termine, ela renasce.
Quando a liderança de Israel estava sendo questionando no deserto e o povo reclamava de Moisés e Arão, Deus mandou cada tribo colocar diante da arca da aliança uma vara e aquela que florescesse, à tribo por ela representada, caberia a liderança espiritual sobre a nação.
“No dia seguinte, Moisés entrou na tenda do Testemunho, e eis que o bordão de Arão, pela casa de Levi, brotara, e, tendo inchado os gomos, produzira flores, e dava amêndoas.” (Nm 17.8)
A amendoeira em Israel sempre foi símbolo da ressurreição. Como o bordão de Arão, morto, seco, mas ressurgiu.
Ez 37 – O vale de ossos secos. O que fez os ossos se juntarem e os corpos se formarem com músculos, vasos, peles, cabelos e tivesse vida novamente, foi a palavra de Deus pronunciada pelo profeta.
Deus poder devolver a vida ao que está morto. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá.”
Você está vendo morte na sua vida? Em casa? No trabalho? O que é que já morreu? O amor, o romantismo, a esperança, a paz, a paciência, o sonho, etc. Tenha esperança nas promessas de Deus. As Suas Palavras curam, restauram e ressuscitam.
3º. Significado: a visão da frutificação contínua
A amendoeira é a única árvore que frutifica o ano inteiro em Israel. Nem mesmo o inverno interrompe este ciclo. Está constantemente se renovando e produzindo.
Há uma promessa em andamento!
O Senhor diz: “…eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”
Você sabe o que quer dizer isso? Que quando Deus libera uma palavra ele vai cumprir essa palavra sobre a vida da pessoa que recebeu de Deus essa promessa.
Enquanto houver uma promessa em andamento você pode ter certeza que Deus não vai descansar enquanto essa palavra se cumprir. 
Enquanto há uma promessa em andamento você pode ficar tranquilo porque Deus vai realizar o que ele prometeu.
Então, se há uma promessa, não espere a música tocar para começar a sua dança. Mas na sua dança os músicos serão convocados para tocar.
É isso mesmo, na verdade, quando verem você dançando vão chamar você de maluco. Sabe porque? Porque eles não estão ouvindo a musica que você está ouvindo.
Qual é a musica? Não é programa Silvio Santos não. A musica é: Há uma promessa de Deus em andamento, essa é a música que vai fazer você não somente dançar como pular de alegria, aleluia!!!
Sabe porque falo isso? Porque existem algumas situações que muitas vezes esperamos um sinal, esperamos, ah eu vou esperar a musica tocar aí eu vou começar a dançar. Querido não espera não, comece a dançar que Deus dará ordem aos anjos a teu respeito. Existe um verso no Salmo 91 que diz que o Senhor Ele dará ordens aos seus anjos ao teu respeito para que você não tropece em nenhuma pedra.
Deus está dizendo: “Olha, pra tirar as pedras da tua frente, tirar os obstáculos da tua frente, tirar as montanhas da tua frente, você precisa se movimentar, dar passos largos de fé”.
Rompa esse limite hoje em nome de Jesus. Já comece a celebrar a Deus, porque no meio da sua celebração Deus vai te abençoar poderosamente.
Você vai romper teu limite como? Lembrando-se que diante de tudo que você tem vivido existem promessas que estão em andamento.
Jesus quando ele morreu e foi levado para o hades, ali ele seria preso nas cadeias porque ele morreu, mas havia uma promessa em andamento que Jesus ressuscitaria. Por isso o tumulo, por isso ele não foi preso, por isso ele ressuscitou e por isso ele venceu.
Você vai vencer!
E você precisa entender isso, que há uma promessa de Deus em andamento sobre a tua vida.
Vamos romper limites, porque a Palavra de Deus não tarda, ela se cumpre e o Senhor quer cumprir a Palavra dEle sobre tua vida, para que você tenha esperança, vida plena e uma vida produtiva.

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails