quarta-feira, 11 de julho de 2012


Firmes Por Uma Decisão
II Pe 3.17,18
O Apóstolo Pedro neste texto nos exorta a sermos firmes, para que não caiamos e sejamos impedidos de crescermos diante de Deus em graça e em sabedoria. Pedro estava preocupado com os cristãos instáveis que se não fossem firmes, seriam presas fáceis para caírem, para a queda, seriam elas prisioneiras de falsos ensinos.
E por estar sendo levados por falsos ensinos o apóstolo Paulo dá um ensino de que a justificação vem pela fé, e alguns pensavam que então poderiam fazer o que bem entendessem e essas pessoas argumentam que quanto mais uma pessoa peca, mais Deus tem a oportunidade de demonstrar a Sua graça.
Porém, esta interpretação era distorcida e Pedro compreendeu os ensinos do seu irmão Paulo, e, tinha portanto, autoridade para passar adiante a exata, a correta interpretação da Palavra de Deus.
Quando não damos o devido valor à Palavra de Deus, e não somos firmes nesta Palavra e não somos guiados pelo Espírito Santo nos tornamos inconstantes, sem firmeza, sem convicção e a falta de firmeza, a falta de convicção, nos leva não apenas ao erro, ao engano, mas, também à destruição.
A Bíblia diz que somos destruídos por falta de revelação, de conhecimento. Uma pessoa que não é firme, é levada para qualquer lugar, vira uma marionete ou como dizem “Maria vai com as outras”, ou seja, as pessoas fazem dela o que quer e Deus deseja que sejamos firmes e constantes.
Não podemos de maneira nenhuma vivermos em uma gangorra espiritual. Um dia estou lá em cima ... Sou firme! Sou alguém que se possa confiar, sou forte, convicto, sei no que creio e para onde vou.
No outro dia, em outro momento; já não sei! Já digo outra coisa, não contem comigo, não sei se posso, já não quero ser líder, não sei se consigo, não sei se vale a pena ser crente, não sei se devo continuar, acho que vou desistir, não sei se é isto mesmo que quero. Estou fraco.
Misericórdia! Deus nos chamou para sermos seus discípulos, pra trabalharmos no Seu Reino. Deus nos chamou para sermos convictos, firmes e vivermos toda a nossa vida para a Sua glória. Temos que honrar à Deus com as nossas vidas!
Honre a Deus com a sua vida!!!
Eu e você decidimos por Jesus, viver para Ele, andar com Ele e ser fiel até o fim, firmes por uma decisão! Decida já; e, seja firme na sua decisão! Não recue!
A Bíblia diz que o Senhor não tem prazer na alma que recua. Jesus disse que quem lança a mão no arado não pode olhar para trás. Então, meu irmão: Uma pessoa firme e decidida tem a certeza da vitória!
“Portanto, meus amados irmãos sede firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor.” - II Co 15. 57,58.
Existem pessoas que estão na Igreja e tudo vai bem, está a mil maravilhas, mas, por não permanecerem fiel à liderança, à sua Igreja e até mesmo à Palavra de Deus, começam a ver erro em tudo, nada a satisfazem e aí começam a ver erro na liderança, na Igreja, nos irmãos, no louvor, na mensagem e dizem que não são mais tocadas.
Elas não sentem mais nada quando ouvem as ministrações, não são edificadas, muitos até dizem que não são mais tocadas, porque, o louvor da Igreja já não tem mais inspiração, já não são mais espirituais, porque, a Igreja não as atendem. Mas é preciso entender que se você é firme, nada e ninguém te tira do foco da glória de Deus.
Sabe às vezes, as pessoas estão com problemas consigo mesmas, por não orarem em casa, por não lerem a Palavra de Deus diariamente, não vivem sua vida com a vida de Deus e quando sozinhas não são espirituais. Estas pessoas não são firmes nas suas convicções e transferem todo o erro de si mesmas para os outros.
Este é o caminho mais fácil, porém, os firmes e corajosos não desistem nunca, são desafiados e tem coragem bastante para admitir e dizer que o problema disto tudo – Sou eu!
O meu coração na verdade é que está duro, mas, não importa a situação em que estou, o que importa é que eu sou firme por uma decisão e eu decido voltar ao primeiro amor, voltar a atrair a glória de Deus, eu decidir viver nesta terra para ser instrumento nas mãos de Deus!  Não fuja de Deus, dê passos firmes em caminho reto com Ele.
Persistir, perseverar, esta, é a bandeira peculiar do cristão fiel e firme. Toda pessoa firme, ela é fiel! E toda pessoa inconstante, ela é infiel! O inconstante é fraco, é fraco de espírito e fraco de decisão. O firme é forte, é forte de espírito e forte decisão, sabe o que quer e para onde vai.
Não podemos ficar caídos, esmorecidos, desanimados, acomodados, o cair é inevitável, mas, ficar deitado, prostrado, isso não. Caiu, tropeçou, levante-se! É preciso levantar, sacudir a poeira, dar volta por cima e firmemente prosseguir para o alvo.  
Você já tentou virar o volante de um carro parado? Desses sem direção hidráulica? Haja musculatura! É muito duro e pior, não muda nada, só é possível manobrar o carro em movimento e assim o volante fica leve e você percebe o resultado. O que os Israelitas fizeram foi parecido com isto, reclamaram da dureza sem mudar nada e ficaram paralisados e cada vez mais aflitos, tiveram que começar a andar para que a situação mudasse.
Deus não gosta de ver Seus filhos sem firmeza, caídos e prostrados. Na Palavra encontramos muitos exemplos em que Ele diz: “Vá!” – “Siga em frente!” Veja por exemplo Abraão, Elias, Davi, Gideão e tantos outros. E para você ir, você tem que estar firme, com um alvo fixado, para não perder o rumo, para não perder a direção.
“Prossigo para o alvo!”
Na trajetória das nossas vidas, muitas vezes, caímos por doença, por desânimo, por perdas materiais ou perdas de pessoas que amamos; ou mesmo por culpa ou pecado, então, permanecemos muito tempo parados sem sair do lugar e sem ânimo para levantar.
“Vá!” É um imperativo, uma ordem de Deus para agir, vá! Não temas! Levante-se!
Deus nos ordena a sermos firmes e a prosseguir. Deus nos encoraja a obedecê-Lo em tudo e sabem por que? Porque quando Ele manda, Ele vai junto!
Não encontramos forças em nós, mas, se quisermos obedecer o Senhor é só fazer o que Ele diz: “Não ter medo e não ficar caído.” - O medo paralisa um homem! Na Palavra de Deus temos as orientações necessárias pra gente seguir adiante.
Na obediência aprendemos a depender de Deus e a conhecê-Lo cada vez mais e a experimentar melhor a graça de tê-Lo sempre ao nosso lado, nosso Deus e nosso Senhor! Senhor e Rei! Aleluia!!!
Temos que está firmados nEle! Não podemos andar com qualquer um. Não podemos dar ouvidos a qualquer um. Temos que andar com Deus! Temos que ouvir a Deus!
Pedro adverte a sermos firmes, a não darmos ouvidos as falsas doutrinas, aos ensinamentos do mundo, ao engano dos ímpios, dos homens perversos, de vozes que distorcem a verdade, de gente que são lobos travestidos de cordeiros, afim, de que caiamos da nossa firmeza. Cuidado! Deus o ama, e Ele não te deixa enganado.
Não tenha medo! Seja firme! Tenha fé! O desejo de Deus é que cresçamos na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo.
A medida que crescemos na graça de Deus, os nossos passos se tornarão firmes, pois, uma criança pequena ao aprender a andar, os seus passos ainda são sem firmeza, cambaleante, mas, à medida que vai crescendo, os seus passos se tornam firmes, a caminhada se torna segura e pode até correr com segurança.
O desejo de Deus é que não sejamos como meninos inconstantes, mas, sejamos como mulheres e homens de Deus, firmes como rocha. Temos uma chamada, fomos salvos para servir e servir a Deus! Se somos firmes, teremos pés velozes como as da corça, correremos para Deus!  Os firmes chegarão! Os firmes vencerão! Aleluia!!! Aplauda ao Senhor!!!
A vida se parece com uma corrida de obstáculos, mas, se você está firmado em Deus, você vence todo e qualquer obstáculo que vier em Nome de Jesus. Compromisso e esforço são atitudes contínuas e dão prazer a quem ama à Jesus, não importa a dificuldade, importa, sim, e de verdade, que eu fui chamado para glorificar o Nome de Jesus! Amém!!!
Pedro sabia o que era ser indeciso, inconstante e fraco de decisão. Ele era assim e é horrível ser uma pessoa assim. O seu nome dizia quem ele era – Simão! Simão quer dizer “cana” e a cana o vento leva pra lá e pra cá, pro um lado e pro outro. Este era o caráter de Simão, irmão de André, filho de Jonas.
Então, o que fez Jesus com este grande herói do evangelho?
Jesus mudou o seu nome. E quando Jesus mudou o seu nome, Jesus mudou o seu caráter.
Certa vez Jesus perguntou aos seus discípulos quem na verdade, as pessoas diziam quem Ele era. E assim eles responderam: “Uns dizem que Tu és João Batista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou um dos profetas.”  Então, lhes perguntou: “E, vós, quem dizeis que Eu sou?” Simão, respondendo, disse: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.”
Jesus respondeu-lhe: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne ou sangue que te revelaram isso, e sim meu Pai que está nos céus. Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16:13-19).
Viram? Jesus mudou o caráter de Pedro! Jesus estava dizendo: Chega de ser Simão! Chega de ser inconstante, indeciso, levado pelo vento. Eu preciso de você, mas, preciso de alguém que seja firme, como uma rocha; convicto como uma pedra. Agora, você será chamado Cefas, disse Jesus, que em aramaico significa rocha, pedra. Ou em grego: Pedro!
Pedro entendeu que era preciso ser firme para seguir a Jesus e para fazer a obra de Cristo! O reino de Deus exige-se firmeza!
Jesus é a rocha, é a pedra angular, é a coluna, o sustentáculo de todas as coisas. Seja convicto da chamada para a salvação, cresça na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo! Seja firme! Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails