quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



MANTENHA O FOCO E TENHA ATITUDE PARA SER RECOMPENSADO

Hb 11.1-3,8-10

Para cada um de nós, o ano novo traz uma pergunta implícita: O que está por vir? O que terei de enfrentar? Como será minha vida neste novo ano?

O homem de hoje está concentrado em ter garantias e em ter um plano bem organizado. Ele quer saber por qual caminho seguir e se pergunta no que pode confiar.

Resumindo: ele quer considerar todas as eventualidades para poder calcular de forma exata e com antecedência quais atitudes deve tomar. Dificilmente alguém estará disposto a ir para algum lugar ou a assumir alguma tarefa sem conhecer os detalhes, sem determinadas premissas e garantias.

Através da história de Abraão, Deus nos dá mostras de que podemos confiar nEle. No começo havia incerteza, mas no fim ele se transformou em exemplo e até no pai de todos aqueles que crêem (Rm 4.11). O motivo foi a sua confiança inabalável em Deus e em Suas promessas.

A maior segurança em meio a todas as inseguranças deste mundo é crer na Bíblia.

Abraão não podia fazer nada além de acreditar naquilo que Deus lhe dizia. Essa atitude de fé é o mais importante que uma pessoa pode ter. A vida de Abraão foi marcante porque ele obedeceu pela fé e atendeu ao chamado de Deus. Sua fé foi colocada em prática.

Fé e ação andam juntas

Andam juntas como o violino e o arco, ou como a chave e a fechadura de uma porta. Se falta uma parte, a outra é inútil, pois não há como tocar uma bela melodia, não há como abrir ou fechar a porta.

Abraão tinha “somente” a palavra de Deus. O Senhor chamou-o a sair de seu país, a deixar seus relacionamentos e abandonar tudo o que tinha conseguido até então – sem saber para onde iria. Mas, olhando para o restante da história de sua vida, reconhecemos o maravilhoso objetivo que Deus alcançou com Abraão.

No começo deste novo ano é muito importante ter isto diante de nossos olhos: precisamos nos pôr a caminho, juntar forças a cada momento e orientar-nos para o alvo. E nosso alvo são as coisas de Deus.

É perfeitamente possível que durante o trajeto sejamos assaltados pelo medo, pois a dor, a tristeza, as preocupações e outros sofrimentos podem surgir em nossa vida. Pode ser que às vezes fiquemos resignados no caminho.

Mas isto não deve impedir-nos de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao futuro – confiando nas firmes promessas de Deus. É exatamente nessa área da nossa vida que a nossa fé no Senhor precisa de um novo impulso.

Pode ser que às vezes fiquemos resignados no caminho. Mas isto não deve impedir-nos de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao futuro – confiando nas firmes promessas de Deus.

Depois que Abraão chegou à Terra Prometida, ele teve de suportar muitos testes de sua fé. Enfrentou a tentação de confiar mais em sua própria carne do que no Senhor que havia lhe dado a promessa.

Em algumas situações de crise, tomou as rédeas em suas próprias mãos e foi derrotado. Mas o Senhor, em quem Abraão tinha depositado sua confiança, não o deixou cair. No fim, triunfaram a fé de Abraão em Deus e a fidelidade de Deus para com Seu amigo.

O autor da carta aos Hebreus descreve a fé de Abraão com as seguintes palavras: “Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” (Hb 11.9).

Nós também somos herdeiros da mesma promessa de Abraão.

Neste ano que se iniciará precisamos manter a fé nas promessas de Deus, mesmo quando os outros não nos compreendem. O objetivo de vida de Abraão era o mais elevado que uma pessoa pode almejar. Ele não somente sonhava com uma cidade melhor, mas a aguardava com expectativa viva e cheia de esperança. Abraão acreditava nessa cidade.

E quando foi convocado a sacrificar seu único filho, Isaque, a respeito de quem o Senhor tinha feito tantas promessas, ele não titubeou, cumpriu o que precisava ser feito.

Entraremos em um novo ano sem saber para onde ele nos levará. Talvez o Senhor tenha colocado em seu coração um certo fardo, um desejo de fazer alguma coisa em Seu Nome, e talvez você tenha que dar um passo ousado.

Também pode ser que você tenha sido chamado por Deus para executar uma tarefa mas não sabe como continuar nem para onde isso o levará.

Muitos são os elementos que nos fazem ter uma carreira de êxito, seja ela ministerial, espiritual, profissional, familiar ou conjugal. Podemos dizer que carreira é tudo aquilo que escolhemos para construir nossa vida.

Queremos chegar a um ponto de nossa vida e dizer como Paulo: “Completei a carreira e guardei a fé”, não por desistência, mas por realização. Um desses elementos essenciais para nos mantermos fiéis no cumprimento de nossa jornada se chama FOCO.

Foco não é o objetivo, não são as metas, não são os alvos. FOCO é a concentração no ponto que me permite manter nítida a visão. O FOCO não me deixa confundido, mas me faz convergir toda minha energia naquilo que me propus a realizar.
MANTENHA O FOCO!

Manter o foco me protege da distração; Manter o foco mantém a nitidez do meu objetivo; Manter o foco me amplia na conquista;

Manter o foco me faz perseverar.

Abraão manteve o foco, simplesmente se pôs a caminho, impelido pelo poder da Palavra de Deus, e foi bem sucedido em tudo o que ele fez.

Muitas pessoas talentosas, que têm tudo para serem realizadas e felizes, estão perdidas na sua missão, no seu chamado e no seu comprometimento com Aquele que as comissionou.

Muitos perdem o foco e começam a enxergar tudo a partir dos olhos e do coração comprometido por uma decepção, uma mágoa, uma ferida ou uma traição. Outros perdem o foco porque estão cansados de investir suas forças, seus recursos e sua energia naquilo que lhes traz tanto trabalho.

Mas, Hey, tenho algo para lhe falar: As promessas do Senhor se cumprem a partir de uma decisão que tomamos – temos direitos e heranças e podemos nos apropriar destas promessas – mas tudo começa por uma decisão que tomamos.
MANTENHA O FOCO E TENHA ATITUDE PARA SER RECOMPENSADO

Olha o que diz a Palavra de Deus em Jeremias 17.10: “Eu sou o Senhor que sonda o coração e a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras”.

 Se você tem decisões para serem tomadas comece a partir de hoje, de agora. Esse é o momento apropriado para grandes decisões!

O decidido não vacila entre dois pensamentos, entre possibilidades, entre devaneios, entre suposições. O decidido vence as feridas da alma, os preconceitos e resistências internas que tentam sabotar a sua recompensa, as suas promessas.

O decidido rejeita toda tentação de procrastinar suas escolhas, uma pessoa decidida olha para os gigantes que estão ocupando sua terra, sua promessa e os enfrenta debaixo da convicção da sua herança em Deus.

O que você está deixando de conquistar por causa da indecisão?

Tudo o que você pretende conquistar em sua vida se tornará possível a partir de uma Decisão, Atitude.

2013 é Ano da Recompensa, e para ser recompensado nesse ano a sua atitude é que fará a diferença. Tome posse de todas as bençãos do Senhor para sua vida, cada sonho, cada projeto será alcançando em DEUS.  2013 será um ano de conquistas e de viver o sobrenatural dos céus na sua vida, se prepare para viver o ano da Recompensa! 
(Mensagem ministrada no Culto da Virada 31/12/2012 pelo Pr. Conde)



Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails