quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



SEJA SATISFEITO E RECEBA TODAS AS BENÇÃOS
Sl 37:4-5.
“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo ele fará”.
Quero compartilhar um segredo para aqueles que desejam ter as bênçãos de Deus. O primeiro passo é se tornar filho de Deus, porque Deus cuida melhor dos seus filhos.
Mas para quem já é filho, vamos compartilhar três princípios, que vemos nos versos do Sl 37. Esses princípios servem para todas as áreas da vida espiritual, profissional, familiar, porque falam de se ter unção para fazer algo.
1º. Princípio - Tenha um desejo profundo em seu coração
Deleitar-se sob que referenciais? Deleitar-se - experimentar deleitação, prazer, contentamento; regozijar-se.
Então, a pergunta é: o que costuma deleitar você? Ou, no que você costuma se deleitar, ter prazer? O que lhe faz contente? O apóstolo Paulo costumava dizer: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos” (Fl 4.4) Na linguagem atual, “tenha alegria”.
Daí continuava... (leia até o verso 9) “seja moderado (amável)”... tenha consciência de que “perto está o Senhor” (virá logo)... “não ande ansioso” (preocupado)... “faça orações e súplicas” (ore e peça o que precisa)... “seja grato” (tenha um coração agradecido)... pense em tudo que é verdadeiro, honesto, digno, correto, puro, agradável, decente e louvável... façam o que digo e o que faço... e o Deus de paz estará com você.
Este é também o referencial que Davi lhe aconselha: “Deleite-se no Senhor”. Tenha prazer em fazer o que Deus lhe diz que é o melhor pra viver, mesmo que a seus olhos não pareça assim na hora.
Davi foi identificado por Deus como homem segundo o Seu coração (At 13.22). Nem por isto deixou de errar muito na vida, mas soube distinguir que, quando sua escolha era ter alegria em cumprir os propósitos de Deus pra sua vida, seu coração ficava alinhado ao de Deus, e então, Deus lhe concedia os desejos de seu coração.
Não seja como um carrinho de bate-volta do parque, que não tem direção certa e volta quando encontra algum obstáculo. Saiba aonde quer ir, tenha uma direção definida do que fazer.
Desejar é um dos pontos focais de Deus. “...pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” (Fp 2.13 NVI).
Deus tem duas maneiras de nos ajudar a alcançar o que desejamos profundamente: 
A primeira maneira é pela pressão – Há várias fontes de pressão, e uma delas são as circunstâncias – uma crise nos leva a procurar alternativas para fazer as coisas de forma diferente;
Outra é a pressão financeira – a perda de um trabalho, o prejuízo ou algum dano material nos faz agir diferente;
E também a pressão espiritual – de demônios que começam a oprimir nossa vida, tirando alegria, paz, saúde, etc,
E por último a pressão de homens – chefes, patrões, amigos, pais, lideres que nos cobram alguma atitude.
A pressão serve para testar se realmente queremos alguma coisa que temos pedido, ou se apenas falamos que desejamos algo.
A segunda maneira é através de um desejo profundo.
Desejo profundo está associado a um sonho. Há um desejo profundo em seu coração?  Você sonha com algo que deseja que Deus lhe dê?
Desejo profundo está associado à fé – Deus permite algumas montanhas na nossa frente para nos ajudar a crescer na fé. Jesus diz em Mc 11:23 “que se você disser e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará aquilo que você disse, tudo o que você disser será feito”. Sem fé os milagres não acontecem, e a pressão que Deus permite visa aumentar nossa fé.
Desejo profundo está associado à oração – muita oração aumenta nosso desejo de ter algo de Deus. Quem tem desejo profundo ora muito e não desiste. Em Lc 11.5-10 Jesus fala do vizinho que importunava o amigo à meia-noite à procura de pão. De tanto insistir ao amigo para emprestar a ele os pães, ele conseguiu o que desejava.
Como igreja temos que ter um desejo profundo, e eu quero citar aqui 4 coisas para desejarmos juntos:
1- Desejar a salvação de almas
2- Buscar o derramar do Espírito sobre nós
3- Desejar cura física e restauração de lares - são sinais na vida de quem crê e deseja. Precisamos orar para isso acontecer.
4- Desejar ser como a igreja descrita em Atos 2:46-47:
E, perseverando unânimes todos os dias, no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que se haviam de salvar”.
Quando o texto diz “partindo o pão e comiam juntos”, o pão aí se refere ao alimento da nossa alma, que é a Palavra de Deus. 
2º Princípio – Tenha uma visão clara do que você quer
Visualize o seu futuro alcançando o que você deseja profundamente. Você tem uma imagem do que quer ser daqui a 5 anos?
Diz o verso: Ele te concederá os desejos do teu coração.
Segundo o dicionário Houaiss, conceder significa tornar disponível; pôr à disposição (de); Fazer a concessão, a outorga, de (um direito); dar, outorgar; Dispor para que (alguém) faça uso de (um direito seu; Dar permissão para que algo se processe ou ocorra; permitir, facultar; Concordar ou transigir (chegar a um acordo) com proposta, pedido, ponto de vista de outrem etc.; Considerar como hipótese válida; admitir, aceitar, supor verdadeiro (pressupor uma condição para).
Então, podemos re-escrever o trecho do versículo assim:
Deus tornará disponível para você os desejos do seu coração, não diz q jogará em sua cabeça sem que você faça qualquer esforço; você deverá agir para concretizá-los.
Deus porá a sua disposição os desejos do seu coração não diz que serão trazidos até você de forma mágica; você deverá trabalhar para alcançá-los;
Deus fará a concessão, lhe dará direito aos desejos do seu coração não diz que serão seus pra sempre; você deverá lutar para preservar o direito sobre eles;
Deus disporá pra você fazer uso os desejos do seu coração não diz que são seus; você deverá reconhecer sempre que Deus os deu e os pode tirar, de acordo com as condições pré-estabelecidas e que você deve procurar conhecer;
Deus dará permissão para que você processe ou Deus permitirá que você tenha os desejos do seu coração, não diz que você é um “gênio” que só tem ótimos desejos por seu próprio mérito; diz que a sua proximidade com Deus, a fonte da sabedoria (Tg 1.5), lhe
permite ter desejos dignos de serem realizáveis;
Deus concordará com os desejos do seu coração, não diz que todos os desejos do seu coração serão realizados; diz que o seu coração desejará coisas com as quais concordará enquanto sua alegria estiver nele;
Deus considerará como hipótese válida ou admitirá ou aceitará ou suporá verdadeiro os desejos do seu coração se... Não diz que você dirá a Deus o que fazer; diz que, se você cumprir os mandamentos do Senhor com alegria por abrir mão do que pensa ser o melhor pra você mesmo, Deus admitirá que o maior desejo de seu coração é adorá-lo com integridade de vida e o abençoará validando os desejos do seu coração.
Deus quer que você tenha uma visão clara do que quer para que possa te dar, e quando Ele der todos irão perceber que foi Ele quem fez, e assim Ele será glorificado. Entre em detalhes com Deus a respeito do que você quer e creia que vai acontecer.
3º Princípio – Temos que ser unânimes no que fazemos
Mt 18:19 diz algo interessante sobre isso: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”. Devemos estar no mesmo espírito naquilo que fazemos para Deus.
Quem casa precisa aprender a concordar um com o outro para serem felizes. Quem concorda pode caminhar junto. Am 3:3 diz: ”Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
Para Deus abençoar nossos projetos como igreja, temos que andar em aliança uns com os outros. Aliança exige compromisso de uns com os outros – Não basta ter compromisso só com Deus.
Por isso, meu irmão, minha, cuidado com alguns que dizem que só tem compromisso com Jesus. A Bíblia diz que Jesus é o cabeça da igreja, então Ele não é mais sozinho, tem um corpo com ele – a igreja. Como é possível ter compromisso com a cabeça e não com o corpo?
Se você considerar todo o contexto do salmo 37, principalmente dos versos 1 ao 6, perceberá que o assunto central é aconselhar o povo de Deus a avaliar com sabedoria a prosperidade dos ímpios.
Mas nos versos 4-6 somos alertados que a nossa felicidade está em escolher viver pela Palavra de Deus, nossa vida acontece pela confiança que depositamos no Senhor, nossa recompensa virá pela ação de Deus em nós que impressionará muitos, em nome de Jesus.
Portanto, o segredo para ter o que desejamos é se agradar no Senhor obedecendo esses três princípios:
1- Um desejo profundo no coração, a respeito do que quer;
2- Uma visão clara do que quer, entrando em detalhes com Deus;
3- Estar em unanimidade com o propósito da igreja, que é o corpo de Cristo.
Quer ser próspero, feliz, abençoado, atingir metas que Deus tem para sua vida? “Deleite-se no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração”. Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails