quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO Jesus Cristo nos é revelado como uma Pessoa com duas naturezas: divina e humana, mas impecável. Como Deus, Ele tem poder para libertar o ser humano da escravidão do pecado e do poder de Satanás (Atos 26.18 - Colossenses 2.15 - Hebreus 2.14). E como Homem, Jesus se compadece das fraquezas do ser humano (Hebreus 4.15,16).
As Escrituras declaram que Jesus é Deus, "o Verbo se fez carne" (João 1.14). Esta afirmação é o maior mistério e alicerce da fé cristã. Jesus sempre existiu - não teve começo de dias e nem fim de dias, Ele é de eternidade a eternidade (João 8.58).
A maior necessidade do homem, hoje, é ser salvo do pecado, da justiça e do juízo. E sem a graça de Jesus Cristo, sem a misericórdia de Jesus Cristo, sem a ajuda de Jesus Cristo, o homem continua distante de Deus, isolado nas trevas, escravo do pecado e ao domínio do diabo. Mas Deus, na forma de Homem, Jesus Cristo, faz-se carne, assume a condição humana, para de maneira plena revelar-se aos homens. Quer dizer, Jesus se coloca como doador da salvação. E todos aqueles que se achegam a Deus, através dEle, encontra o perdão e a reconciliação (II Timóteo 2.3=6). Essa é a natureza do Eterno: ser mediador e intercessor contínuo daqueles que, pela fé "por Ele se chegam a Deus" (Hebreus 7.25).
Portanto, você precisa entender que "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).

COMO TUDO COMEÇOU
"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte" (Romanos 8.2)
Se entendermos como surgiu o pecado, podemos entender como os outros surgiram, pois o princípio que governou o primeiro, governa todos os outros, embora possam surgir de formas diferentes. O primeiro pecado não era obsceno. Não era pornográfico. Não era escandaloso. Não era feio de se ver. Adão e Eva apenas comeram da fruta, nada mais do que isso (Gn 3.1-6). Mas, esse "comer da fruta" gerou uma consequência muito grande, houve a queda de um comando, de uma ordem, de um princípio.
Diz a Bíblia que "na viração do dia, Deus vinha ter comunhão com o homem, todos os dias" (Gn 3.8). Isso, indiscutivelmente, é uma relação espiritul, pois Deus é Espírito (João 4.24). O homem ao ser criado por Deus, foi criado com três elementos: corpo, alma e espírito. O corpo é o elemento que faz com que o homem tenha contato com o mundo físico. A alma é o elemento que rege as suas vontades, seus desejos, seus sentimentos, e o espírito é o elemento que o liga à Deus, é o elo de ligação com Deus, onde adora a Deus. O homem era um ser guiado pelo espirito. No princípio, o homem andava no espírito. Mas, devido ao "comer da fruta", à quebra do princípio, devido ao pecado, o espírito do homem morreu para Deus e a sua alma tornou-se o centro de seu ser. O homem, então, passou a andar na carne, nos desejos da carne, não satisfazendo mais os desejos do espírito, "porque a inclinação da carne é morte, é inimizade contra Deus, e os que estão na carne não podem agradar a Deus" (Romanos 8.6-8). O homem sem Jesus, à parte de Jesus, não consegue fazer a vontade de Deus. Foi esse pecado que desviou o homem do padrão de Deus, e foi assim que tudo começou.
Mas, o propósito de Deus, desde então, é restaurar o homem àquela posição em que Adão estava, antes do "comer da fruta", aquela posição que Adão desfrutava todos os dias, em que o Senhor vinha ter uma relação com ele. E quem pode realizar isso em nós e por nós é somente o Espírito Santo, quando abrimos a porta do nosso coração e recebemos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossa vida. É Ele quem vivifica o nosso espírito, tornando-se a nossa vida (Romanos 8.11).

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails