sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nossos Filhos - cuidado de Deus!

"Abraão gerou lsaque;lsaque gerou Jacó; Jacó gerou judá e seus irmãos..." Mateus 1.2
Os filhos não pertencem aos pais. Eles são de DEUS. Os pais têm o privilégio, a alegria e responsabilidade de criá-los. E o que DEUS requer dos pais? Primeiro, que criem os filhos para fazer diferença no mundo.
Os pais devem formar uma geração que aprenda a andar com DEUS pela fé - como fez Abraão; uma geração que honre o compromisso de um relacionamento amoroso - como fez Isaque; uma geração que aprenda a controlar os ímpetos sexuais para não errar - como Judá; uma geração que evite os preconceitos - como no caso de Raabe e Rute; uma geração que aprenda a compor e fazer música para a honra e glória de DEUS - como Davi; uma geração que enfrente com inteligência as angústias da própria existência - como Salomão; uma geração que, ao contrário de Roboão, lute pela união da família e do país; uma geração que aprenda a fazer reformas quando há desvio - como fez Asa, rei de Judá; uma geração que aprenda a depender e a amar a Palavra de DEUS - como Josias; uma geração que seja um canal de bênçãos e boas notícias - como José.
"E Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS CRISTO". E sábio quem aprende com os acertos e erros de uma geração passada.
(Estamos muito felizes com a chegada de Raquel - filha do casal Nôga e Jaqueline - Deus abençoe essa família; e também felizes com a gravidez da irmã Verônica, e com certeza mto mais o papai Gilmar - Parabéns. Deus os abençoe!)

Um comentário:

Vicente Farias disse...

Parabens pelo Blog e bom conteúdo apresentado. Obrigado pela sua visita. Estarei no seu Blog sempre que for possível.

Que a benção do Senhor esteja sempre conosco.

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails