domingo, 12 de julho de 2009

DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ

“Ele (Elias) mesmo, porém, foi ao deserto, caminho de um dia. Chegou, assentou-se debaixo de um zimbro e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” 1 Rs 19:4).
“O SENHOR está comigo; não temerei” Sl 118:6.
Desânimo é uma palavra destruidora. Basta um comentário negativo para que fiquemos desanimados. Não há nenhuma pessoa no mundo que não tenha enfrentado o desânimo, muitas delas chegam ao ponto de desejarem morrer.
É como se uma pedra de mais de mil toneladas tivesse desabado sobre nossas vidas, nossos planos, nossos sonhos, nossas visões. É difícil suportar tudo isso. Imaginamos que não há escapatória, achamos que é o fim do mundo. Queremos morrer, e infelizmente, muita gente desanimada leva a sério este desejo, nunca esperam pelo último minuto. Nunca esperam pelo agir de Deus.... Acham que Deus esqueceu-se delas...
Mas eu tenho uma noticía para te dar: “Deus não se esquece de você”
Isaias 49:15 “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você”!
Algumas vezes parece que os problemas estão fazendo pilhas em cima de mais problemas. Algumas vezes parece que não existe possibilidades de mudanças. Mas Deus está ao seu lado. Ele jamais se esquece de você.
Há um Deus no céu que te ama e jamais se esquece de você.
Salmo 18:6 “Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos”.
Quantos estão aí desanimados, sem forças, desistidos de lutar, de avançar.
É o caso de Elias, o profeta que foi corajoso ao afrontar quatrocentos falsos profetas do deus Baal, mas que foi muito covarde quando se deparou diante das palavras de uma mulher a ponto de fugir dela.
Mas Elias não tirou a sua própria vida. Ele entregou-a a Deus para que desse cabo dela. Pois Elias sabia que ele mesmo não poderia fazer aquilo, não havia forças nele.
Mesmo inconscientemente, Elias fez a coisa certa, entregou o problema a Deus, pois a Ele pertencia a sua vida. Deus sabe o que fazer com o que é Seu. Este foi o último minuto. E Elias esperou. Ele não tirou a sua vida no último minuto, antes clamou ao Senhor e esperou para ver o que o que o Senhor iria fazer naquele momento. Elias dormiu, tranqüilamente.
Faz bem olhar para cima quando se está no fundo do poço. É sempre do alto que virá o socorro, nunca de baixo, quando ficamos lamentando.
A resposta de Deus a Elias veio na forma de um alimento, ou melhor, um super-alimento, já que depois de ter comido, “com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites, até Horebe, o monte de Deus” (v. 8).
Deus quer falar com você. Ele tem uma palavra de ânimo para você, que está desanimado. Ele te pede que levante a cabeça e conte a Ele o seu problema. Deus não gosta de ver suas ovelhas prostradas, lamentando sua sorte. Deus quer que você leve a Ele aquilo que te aflige e te atormenta. Os seus recursos podem ter acabados, mas os recursos de Deus nunca acabam.
Deus deseja te dar o melhor. Deus tem a melhor palavra de ânimo para o coração desanimado: “Levanta-te, come e beba, pois mui longa será a tua caminhada.” Deus está te dizendo: “Olha, se tem algo para você fazer, vai lá e cumpra, realize o trabalho, e depois venha aqui que Eu lhe recompensarei”. E que recompensa Ele tem para nos dar!
Todos nós sabemos qual foi a recompensa de Elias pelo seu bom trabalho feito perante o Senhor. Ele subiu num carro de fogo. Subiu para ficar junto de Deus, para desfrutar eternamente de Sua presença. A recompensa veio porque Deus não se esqueceu de Elias.
Seja qual for a sua circunstância, dê um passo firme para frente, porque, absolutamente, você não está sozinho. Há um Deus poderoso que vela pela sua vida, que te sustenta em suas mãos e que jamais se esquece de você.
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Isaias 49:15.
Não importa quantos planos, quantas preparações você fez ou venha a fazer; as coisas não irão acontecer da maneira que você planejou, mas da maneira que Deus quer que elas aconteçam, e é da melhor maneira, porque a vontade de Deus para nossas vidas é boa perfeita e agradável.
A vida não é perfeita, mas ainda assim pode ser perfeitamente maravilhosa, e isso é graça de Deus.
Quando as circunstâncias se recusam a cooperar, você tem a opção, ou de se desesperar, ou de se ajustar. Deus te ajudará, pois Ele está sempre ao seu lado. Deus não se esquece de você.
Salmo 62:2 “Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado”.
Vá em frente, e com a melhor das atitudes, ainda que em meio aos solavancos, pedras e buracos da estrada da vida, creia que há um Deus nos céus que jamais se esquece de você.
Uma das coisas que nos chama a atenção e que nos maravilha é sabe que a qualquer momento que eu e você quisermos conversar com Deus, Ele nos escuta...
Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas ele escolheu morar no meu e no seu coração. Deus ama a cada um de nós como se houvesse apenas um para amar.
Deus te ama quando você menos merece, pois é quando você mais precisa do seu infinito amor.
Isaías 49:16 “Eis que na palma das minhas mãos te tenho gravado”.
Sinta o amor de Deus te abraçar neste dia. Siga em frente, não desista. Há um Deus poderoso que vela pela sua vida, que te sustenta em suas mãos e que jamais se esquece de você.

2 comentários:

Que Ele cresça e eu diminua disse...

Já foram muitas as vezes em que Deus me respondeu em cima da hora, mas porque confiei.

Só me dei mal quando não confiei nEle.

Laura Pinheiro disse...

com certeza, Deus nunca esquece os seus, e isso não é porque merecemos mas pq ele é imensamente fiel.
fique na paz!

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails