sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CAMINHE EM DIREÇÃO AO MILAGRE! (II Reis 4.1-7)

O Texto lido nos mostra uma viúva desesperada com o fato de que os seus filhos seriam levados como escravos por conta de uma dívida impagável. Talvez você também esteja vivendo hoje uma situação desesperadora. O que fazer numa situação como esta?
Coloque os seus recursos nas mãos de Deus e deixe que ele faça da sua vida algo extraordinário. Deus é especialista em usar coisas insignificantes para fazer coisas extraordinárias:
1. Ele usou um velho de oitenta anos, que tinha apenas uma vara na mão, para libertar o povo de Israel da opressão no Egito, que naquela época, era a maior nação do mundo.
2. Ele usou um menino que tinha apenas uma funda na mão para derrotar um gigante que amedrontava um exercito inteiro.
3. Ele usou cinco pães e dois peixinhos para alimentar mais de cinco mil pessoas e ainda sobrou.
4. Ele usou uma botija de azeite para pagar a dívida da viúva e lhe dar recursos para viver (e viver bem) com seus dois filhos.
Ainda hoje Ele continua usando coisas insignificantes como eu e você (ou os nossos recursos), para fazer coisas extraordinárias.
Deus vê os nossos recursos insignificantes e sonha com coisas extraordinárias.
Vamos ver algumas coisas que Deus quer fazer através dos recursos que você colocar nas mãos dele.
1ª Coisa que Deus quer fazer através dos seus recursos - “
Deus quer te abençoar de forma extraordinária”
Para que Deus venha te abençoar de forma extraordinária você deve buscar a Deus em primeiro lugar.
Aquela viúva poderia ter buscado ajuda em muitas outras fontes, mas procurou o caminho certo, buscar a Deus em primeiro lugar.
A princípio pode parecer que você não tem nada que possa ser usado para resolver a situação, mas procure ver o que você tem em sua casa ou em sua vida para colocar nas mãos do Senhor.
É insignificante? Deus é especialista em transformar coisas insignificantes em coisas extraordinárias. Faça como aquela mulher, busque vasilhas vazias.
As nossas vasilhas vazias representam a disponibilidade da nossa fé. Deus quer operar milagres em nossa vida, mas é necessário que lhe demonstremos a nossa fé através das nossas ações.
Diga assim:
“Preciso caminhar em direção ao milagre”.
A viúva poderia ter pensado: pra que pedir vasilhas vazias às minhas vizinhas se o azeite que eu tenho só cabe nas minhas vasilhas? Mas ela não questionou a ordem do profeta. Caminhou pela fé e viveu do milagre.
Ainda há fé em nosso coração? Temos vasilhas vazias para que o Senhor possa enchê-las? Dê espaço a sua fé, busque vasilhas vazias.
Muitos cristãos perdem a benção por não saberem administrar uma situação de bonança. Depois do milagre a viúva foi ao profeta e continuou sendo abençoada.
Não abandone a igreja e não deixe de ser fiel quando já não tiver problemas para administrar. Andar em obediência é andar no caminho da bênção, é viver do milagre a cada dia.
Se empenhe o máximo em fazer o que Deus manda. O homem de Deus deu ordens especificas aquela mulher. Assim também Deus tem ordens especificas para nós e devemos nos empenhar o máximo para cumpri-las.
Se a Bíblia diz “honre ao Senhor com as primícias de toda a tua renda, devemos entregar a Deus as primícias, sermos fiéis nos Dízimos. Entregar ao Senhor as primícias de nossa renda é dar-lhe honra, é distingui-lo, é demonstrar o lugar especial que Ele ocupa em nossas vidas. Deus quer ser o primeiro em nossas vidas.
2ª Coisa que Deus quer fazer através dos seus recursos:
Deus quer te capacitar de forma extraordinária”
Todos conhecem a passagem em que Davi enfrentou um urso e depois um leão. Deus lhe deu livramento diante de cada prova. Quando chegou a hora de enfrentar o gigante ele estava pronto. Não se deixe limitar pelo tamanho do seu desafio, olhe para o seu Deus.
Muitos servos de Deus se limitam pelo que outros acham deles. Davi era desprezado pelo seu pai e pelos seus irmãos, mas não pelo seu Deus. Deus quer te capacitar de forma extraordinária, não se deixe limitar pelo que outros pensam de você. Permita-se sonhar os sonhos de Deus.
Temos que confiar no Senhor e entregarmos a nossa vida ao serviço da obra de Deus. Não importa o que tenhamos que passar. Davi se colocou nas mãos de Deus e o Senhor lhe deu vitória, se você colocar a sua vida nas mãos de Deus Ele vai te capacitar de forma extraordinária.
Quando Davi tentou usar a indumentária de Saul ele não conseguiu nem andar. Deus te capacitará. Permita que o Espírito Santo molde você da maneira de Deus, mas não tente ser quem você não é. O mundo já tem mais "figurinhas carimbadas" do que possamos suportar.
Se Deus te chamou ele vai te capacitar. Ele fará isto tirando da sua vida o que não o agrada e colocando em sua vida o que você precisa. Não tente cantar como fulano, pregar como aquele pregador, se vestir como outro ou agir como quem quer que seja. Deus quer te capacitar de forma extraordinária, apenas seja você mesmo.
3ª Coisa que Deus quer fazer através dos seus recursos:
“Deus quer abençoar a tua família de forma extraordinária”
Procure ver as coisas da ótica de Deus. É muito fácil dizer: Não temos nada. Não tenho tempo, não tenho dinheiro, não tenho pessoas pra me ajudar. Avalie a situação com olhos de quem quer ser parte da solução, não como quem quer se livrar do problema.
Pratique o principio da semente da fé. “…vá e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas …”
A semente da fé diz respeito a plantar uma Semente especifica com fé de que ela se torne uma Colheita por toda a sua vida. É decidir que tipo de Colheita você quer, e lançar uma Semente para que isso aconteça.
A semente da fé implica em você desobrigar-se de alguma coisa que lhe tenha sido dada, a fim de criar algo mais que lhe tenha sido prometido.
A semente da fé consiste em usar alguma coisa que você tenha para criar algo mais que você queira. Quando você liberar aquilo que está em sua mão, Deus liberará aquilo que está na mão dEle.
Portanto, coloque os recursos disponíveis nas mãos de Deus. Por mais insignificantes que sejam os nossos recursos, quando os mesmos estiverem nas mãos de Deus eles serão extraordinários.
Se você tem em suas mãos o recurso da oração, busque a benção de Deus em oração.
A sua semente é aquilo que abençoa a outro. A sua colheita é tudo aquilo que abençoa a você mesmo.
O principio da semente da fé é semear algo que você possui, crendo que Deus o honrará ao trazer uma resposta daquilo que você mais necessita.
Seu recurso é a única ponte para sair do seu problema. Seu recurso é a única porta para o seu futuro. Seu recurso é a ponte de benção para o mundo com que você tem sonhado a vida inteira.
Confie e espere resultados surpreendentes. Em obediência a ordem do profeta a viúva liberou aquilo que tinha (uma botija de azeite) e como resposta de sua semeadura de fé encheu todas as vasilhas que conseguiu, vendeu o azeite, pagou sua divida e viveu do resto. Que resposta extraordinária!
“Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”. Qual poder que opera em nós? A Fé!
Nada no reino de Deus, sem oração, funcionará como convém. A abertura do Mar Vermelho, a ressurreição de lázaro, a revogação do decreto do rei Assuero contra os judeus. Todos os milagres de Deus em favor do seu povo são fruto das orações dos santos.
Se o povo de Deus deixar de orar vai perder poder e unção. Creia que o milagre vai acontecer no meio de sua família. Creia que o milagre vai acontecer através de sua oração. Não desperdice os recursos que Deus te deu. Creia que o melhor está por vir.
Deus é especialista em usar coisas insignificantes para fazer coisas extraordinárias: Ele quer te abençoar de forma extraordinária; Ele quer te capacitar de forma extraordinária; e quer abençoar a tua vida de forma extraordinária.
Coloque os seus recursos nas mãos de Deus e deixe que ele faça da sua vida algo extraordinário.
Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe!
(Mensagem ministrada no culto de Sexta-feira às 19h30 - Jornada de Fé - dia 20/11/2009)

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails