segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A FÉ FALA - EXERÇA A SUA FÉ!

Hoje Deus tem uma Palavra para o teu coração. E eu quero dizer, quem entrou aqui desanimado para a vida terá que acordar, quem entrou desinteressado, sairá diferente.
Você não está aqui por um acaso. Igreja não é passatempo, é lugar de força, de renovação, de encorajamento. Cristianismo é relacionamento, é renúncia, é vitória sobre as dificuldades, é prosperidade no interior, é abundância e fé.
Diz a Palavra de Deus que por meio da fé, homens e mulheres subjugaram reinos, praticaram justiça, obtiveram promessas, fecharam as bocas de leões, da fraqueza tiraram força. Se você crer nisso, se você tem fé nessa Palavra, glorifica o nome do Senhor e vai recebendo essa Palavra aí mesmo onde você está!
Acompanhe comigo o texto de Hb 11:6.
O princípio de tudo é a fé, e nada acontece senão por meio da fé. Durante os anos, temos procurado muitas formas de agradar a Deus. Mas não há meios se não for pela fé.
Porque será que em meio o Povo de Deus existem pessoas bem sucedidas e pessoas vivendo uma vida de fracassos? Sem sonhos, em crise, desanimados...
Será que essa não deveria ser a realidade apenas daqueles que estão fora da Igreja? Fora da Igreja isso seria normal, natural, mas porque isso também ocorre dentro da Igreja?
Embora todos estejam dentro da Igreja, ouvindo o mesmo pastor, a mesma palavra, não são todos que praticam. E esta é a grande diferença entre aqueles que estão em progresso, ganhando e avançando, eles praticam aquilo que ouvem.
Diz à pessoa ao seu lado: FÉ É PRATICAR AQUILO QUE OUÇO
Quando deixamos de praticar o que ouvimos é por não acreditar que aquela palavra que ouvimos era para nós.
Temos como exemplo o paralítico de Betesda. Quem se lembra dessa passagem? Diz a Bíblia que há 38 anos, o paralítico aguardava a cura quando o anjo ao descer movia as águas, sendo que o primeiro que entrasse no tanque era curado.
O paralítico colocava a culpa por ninguém ajudá-lo, porém ao ser encontrado por Jesus recebeu a palavra de ordem: “Levanta-te, toma a tua cama e anda”.
Assim como o paralítico, muitas vezes culpamos “ninguém” nos ajudar, porém a palavra que o Senhor dá para nós é esta: “Levanta e anda”.
Fé é praticar aquilo que eu ouço. Fé é atitude!
Diz a pessoa ao seu lado: A FÉ TEM TAMANHO!
Isso mesmo, ela tem dois tamanhos. Ela pode ser grande ou pequena. Temos dois exemplos na Palavra de Deus quanto à fé grande e pequena.
Os irmãos lembram da passagem do homem que tinha um servo enfermo e pediu que Jesus dissesse uma só palavra e o seu servo seria curado?
Com a atitude desse homem, Jesus declarou: “até hoje não encontrei uma fé tão grande como essa”.
Lembram da passagem quando os discípulos estavam no barco que começou a naufragar e viram Jesus dormindo? Eles chamaram a atenção de Jesus, e Jesus os chamou de homens de pequena fé. Os discípulos até pediram para que o Senhor aumentasse a fé deles, porém a fé vem pelo ouvir a Palavra.
Então preste atenção: A nossa fé só vai aumentar através daquilo que ouvimos.
Existem dois tipos de pessoas na Igreja: homens de pequena fé e homens de grande fé.
O homem de pequena fé vê o barco afundar e se desespera, já o homem de grande fé sabe que, se o barco afundar, Deus o fará andar sobre as águas, amém?
Diz à pessoa ao seu lado: PRECISAMOS DISCERNIR DE QUEM É A VOZ QUE FALA CONOSCO.
Abra a sua Bíblia e acompanhe comigo Gn. 22:1-2.
Nesta ocasião Deus põe Abraão à prova, ele reconhece a voz de Deus, responde e prontamente se dispõe a obedecê-lo.
Existem três vozes que muitos podem se deixar confundir com a voz do Senhor pela falta de proximidade, pela falta de relacionamento:
A primeira voz que nos deixa muitas vezes confundidos é a nossa voz (a voz da consciência). Achamos que é Deus quem tá falando, mas a voz da nossa consciencia está falando algo para agradar a nossa carne, está falando algo que vai contra os princípios de Deus. Cuidado com a voz da sua consciencia;
A segunda voz que achamos que é de Deus é quando emprestamos os nossos ouvidos para ouvir a fofoca do outro, para ouvir alguém falar mal do seu irmão (ã), da sua esposa (o), da sua Igreja, do seu pastor, para ouvir piadinha de mau gosto, até rimos com essas pessoas...Cuidado com essa voz, essa é a voz do diabo;
E a terceira voz que precisamos estar com os ouvidos sensíveis é a voz de Deus. A voz de Deus vai contra os valores deste mundo... Qual é a voz que você está ouvindo?
A voz de Deus para Abraão já era familiar, embora o que Deus pediu a ele parecesse “loucura” para nós, segundo a nossa ótica, segundo aos nossos olhos naturais. Através da resposta de Abraão, Deus lhe proporcionou uma experiência totalmente nova e maior que as que ele tivera até aquele momento, sendo levado para um lugar mais alto em Deus. Deus te pede nessa noite que você exerça sua fé. Deus quer te levar para um nível mais elevado!
Deus deseja fazer conosco da mesma maneira como fez com Abraão, porém precisamos reconhecer sua voz e sairmos daquilo que “já vivemos”.
Quantos são aqueles que gostam de sempre ouvir a mesma coisa, fazer a mesma coisa. Viver em fé é viver praticando o que ouvimos e não o que sentimos. Quantos são aqueles que quando vem à Igreja só querem ficar arrepiados, aí quando saem da Igreja, no outro dia, esqueceram o que foi pregado...Mas quem ouve a Palavra, quem exerce a sua fé, pode passar dias, anos, que não vai esquecer o que foi pregado, porque ele parou para ouvir, pois a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir.
Para subir de nível com Deus é necessário reconhecer Sua voz, obedecê-la e não desistir, ainda que pareça loucura.
Diz à pessoa ao seu lado: A FÉ FALA
Abraão precisava de um cordeiro e disse: “Deus proverá”.
Abraão amarra Isaque, ajoelha diante de seu filho com o facão na mão para sangrá-lo e aquela mesma voz diz: “Abraão agora eu sei que Me amas”.
E a provisão veio, um cordeiro estava enroscado pelos chifres, Abraão pega o cordeiro, amarra-o, sacrifica-o e põe fogo e diz em hebraico: Jeová Jiréh (Deus Provedor).
Sua vida pode estar seca espiritualmente, mas o poder de Jeová Jiréh transformará sua vida em um grande manancial.
Não troque a sua fé pela angústia, pela tribulação do momento, não troque a fé do seu coração pela adversidade do momento. Creia que, pela fé, você vai chegar ao final e quando você chegar ao final, você vai dizer assim como está no Salmo 23:5 'Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda'.
Então, no final desse deserto, no final dessa luta, no final dessa adversidade vai ter mesa preparada, vai ter vitória preparada, vai ter bênção preparada, vai ter dupla honra preparada para a sua vida.
Diz à pessoa ao seu lado: A FÉ SEMPRE VENCE!
Quem tem fé, vence as adversidades, mesmo que estas sejam de força extrema e pareçam não ter soluções.
Casos de provas de fé como a de Daniel, Paulo e José foram lembrados pelo líder, que demonstrou segurança em seu falar. É por isso que a fé sempre vence, seja na cova dos leões, na fornalha, no deserto, na prisão, a fé sempre vence.
A fé te desperta para a vida, para as possibilidades que Deus te dá. As pessoas que dizem que não existem possibilidades, dizem isto porque não está conseguindo vê-las. A fé te desperta para a vida e para as possibilidades.
É a fé quem te desperta, uma pessoa entediada não tem senso de desafio, fica inerte, não consegue enxergar nada no mundo que está diante de si.
Os verdadeiros homens e mulheres de fé, nunca param de tentar. Não importam as circunstâncias e as adversidades, eles continuam lutando, as suas vidas são indizíveis e cheias de glória. Eles sabem do que sua fé é capaz. Você tem que acreditar no valor da sua fé e o que ela é capaz de produzir em sua vida.
Pedro disse: somos contristados, passamos por provações, mas conhecemos o potencial da nossa fé, não importa as circunstâncias, temos alegria indizível, cheia de glória é a nossa vida. É preciso que você aprenda qual o valor da sua fé.
A fé nos faz crer no invisível, visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Os que andam por fé serão em tudo abençoados por Deus.
Diga, eu sou abençoado, eu sou abençoado, eu sou abençoado.
A partir de hoje, você pode passar da melancolia para a felicidade, da monotonia para a vibração, do tédio para a emoção.
Deus não nos criou e depois mandou nos virar, arranjar os meios para vencer as batalhas da vida, Deus não fez isso, ele nos deu fé.
Ele nos criou e disse: não daria ao meu povo uma religião, um pensamento filosófico, mas sim uma fé para vencer o mundo. O meu povo aprendendo o valor da sua fé receberá coisas incríveis, sem se entediar, choramingar, murmurar...
Você é mais que vencedor em Cristo Jesus.
Você que estava dormindo para a vida, o Senhor diz: sacode-te do pó... Há alguém aqui esta noite que os seus sonhos viraram pó.
Sacode-te, levanta-te, tira o pó e creia. A tua fé tem valor, creia no poder da tua fé e em tudo aquilo que ela é capaz de gerar na tua vida.
O Senhor nos mostra o valor da nossa fé. Use a sua fé. Mude os seus pensamentos!!! Mude a sua linguagem!!!
A tragédia da vida não é terminar cedo demais, mas é esperar tanto tempo para começar a viver. Por isso, não espere mais. Comece hoje mesmo a mudar sua linguagem, a mudar seus pensamentos. Exerça sua fé!
(Mensagem ministrada no culto do dia 07 de fevereiro, domingo às 19h30, pelo Pr. Conde)

Nenhum comentário:

LinkWithin

"Poderá gostar de:" Related Posts with Thumbnails